Rede local e compartilhamento de conexão Internet

I. Configurar uma rede entre 2 PC apenas


É preciso ter uma placa de rede instalada em cada PC ! Conecte as placas com um cabo de rede cruzado do tipo RJ 45 e, certifique-se de que os LEDs da parte de trás da placa de rede estão acesos !

PS.: é preciso que as placas de rede sejam ativadas para que os LEDs acendam.

1. No Windows Vista


Vá no Painel de controle > Afixe o estado e a gestão da rede > Na aba da esquerda clique em "Gerenciar as conexões de rede" ; em seguida, clique com o lado direito do mouse em "Conexão à rede local", escolha « Propriedades » !



Na janela de conexão à rede local, você verá os diversos protocolos que foram instalados.
Para que você possa compartilhar seus arquivos, jogar em rede, utilizar suas impressoras, é preciso que esses protocolos sejam instalados :
  • Cliente para as redes Microsoft
  • Compartilhamento de arquivo e de impressoras para as redes Microsoft
  • Planificador de pacotes QoS
  • Protocolo internet TCP/IP


Se um desses protocols estiver faltando, clique em "Instalar…" e adicione-o.

Nós vamos, agora, configurar os endereços de cada computador, selecione o "Internet Protocol TCP / IP" e clique em "Propriedades". Temos, agora, que atribuir um endereço IP para cada computador, isso pode ser feito automaticamente ou você pode definir , você mesmo, o que é muito melhor. Normalmente, damos estes endereços:


PC n°1
Endereço IP : 192.168.0.1
Máscara de sub-rede : 255.255.255.0

PC n°2
Endereço IP : 192.168.0.2
Máscara de sub-rede : 255.255.255.0

Deixaremos os DNS vazios. Feche a janela clicando no OK

Agora veremos se os dois computadores pertencem ao mesmo grupo de trabalho. Para isto, clique com o lado direito do mouse no ícone "Computador" no menu iniciar, selecione "Propriedades" e clique em "Parâmetros avançados do sistema " na aba da esquerda.
Na guia "Nome do computador", você verá o nome do computador e o grupo de trabalho do qual ele faz parte. Clique em "ID de rede" para modificar o grupo de trabalho ; é melhor que os dois computadores estejam no mesmo grupo de trabalho.



A etapa seguinte consiste em verificar se os dois PC se comunicam direito.
  • Digite "cmd" na barra de busca do menu iniciar e valide :
  • Digite no PC n°1, o comando "ping 192.168.0.2" que verifica se o PC n°1 vê bem o n°2. Depois tente "ping nomduPC2".
  • Digite no PC n°2, o comando "ping 192.168.0.1" que verifica se o PC n°2 vê bem o n°2. Depois tente "ping nomduPC1".


O comando "Ipconfig /all", bem prático, permite o conhecimento da configuração da rede do PC, caso você tenha colocado tudo em automático.

A etapa seguinte consiste em compartilhar suas pastas de cada PC. É preciso, em primeiro lugar, ativar o compartilhamento :
  • Painel de controle > Exibir o estado e a gestão da rede.
  • Ao lado do "Compartilhamento de arquivos", clique na flecha para puxar as opções e assinale a casa "Ativar o compartilhamento de arquivos" , clique em "Aplicar" e escolha "Não". Escolha apenas um compartilhamento para redes privadas.

Um clique com o lado direito do mouse na pasta a ser compartilhada, clique em "Compartilhamento ", em "Compartilhamento avançado » e assinale a casa "Compartilhamento desta pasta", dê um nome à pasta tal como ela aparecerá na rede.
  • Abra o menu iniciar e clique em "Rede", você verá éntão os computadores assim como as pastas e arquivos que eles compartilharão.

2. No Windows XP


Vá no Painel de controle, clique duas vezes em "Connexionexões de rede" ; em seguida, clique, com o lado direito do mouse, em "Conexão à rede local" e escolha "Propriedades" !



Na janela de conexão à rede local, você verá diversos protocolos que foram instalados.

Para que você possa compartilhar seus arquivos, jogar em rede, utilizar suas impressoras, é preciso que esses protocolos sejam instalados :
  • Cliente para as redes Microsoft
  • Compartilhamento de arquivos e de impressoras para as redes Microsoft
  • Planificador de pacotes QoS
  • Protocolo internet TCP/IP


Se um desses protocols estiver faltando, clique em "Instalar…" e adicione-o.

Nós vamos, agora, configurar os endereços de cada computador, selecione o "Internet Protocol TCP / IP" e clique em "Propriedades". Temos, agora, que atribuir um endereço IP para cada computador, isso pode ser feito automaticamente ou você pode definir , você mesmo, o que é muito melhor. Normalmente, damos estes endereços:


PC n°1
Endereço IP : 192.168.0.1
Máscara de sub-rede : 255.255.255.0

PC n°2
Endereço IP : 192.168.0.2
Máscara de sub-rede : 255.255.255.0

Deixaremos os DNS vazios. Feche a janela clicando no OK

Agora veremos se os dois computadores pertencem ao mesmo grupo de trabalho. Para isto, clique com o lado direito do mouse na "Estação de trabalho" e selecione "Propriedades".

Na guia "Nome do computador", você verá o nome do computador e o grupo de trabalho do qual ele faz parte. Clique em "ID de rede" para modificar o grupo de trabalho ; é melhor que os dois computadores estejam no mesmo grupo de trabalho.



A etapa seguinte consiste em verificar se os dois PC se comunicam direito.
  • Abra o prompt do comando (janela MS-DOS do windows 98) abrindo o menu Iniciar/executar, digite "cmd" :
  • Digite no PC n°1, o comando "ping 192.168.0.2" que verifica se o PC n°1 vê bem o n°2. Depois tente "ping nomduPC2".
  • Digite no PC n°2, o comando "ping 192.168.0.1" que verifica se o PC n°2 vê bem o n°2. Depois tente "ping nomduPC1".


O comando "Ipconfig /all", bem prático, permite o conhecimento da configuração da rede do PC, caso você tenha colocado tudo em automático.

A etapa seguinte consiste em compartilhar suas pastas de cada PC, clique com o lado direito do mouse na pasta a ser compartilhada, em "Compartilhamento " e dê um nome à pasta tal qual ela aparecerá na rede.

Clique com o lado direito do mouse no ícone "Favoritos da rede" da sua área de trabalho e depois clique em "Explorer"(Atenção : há uma diferença entre Explorer e Abrir), clique em "toda a rede" e no grupo de trabalho, você verá então, os computadores e todos os arquivos e pastas que eles compartilharão.

3. No Windows 98 (Me?)

  • Clique com o lado direito do mouse no ícone "Ambiente de rede" na sua área de trabalho e selecione "Propriedades" ou, vá no Painel de contrôle e clique em "Rede".
  • Na janela "Rede"
    • Na guia "Configuração", você verá diversos protocolos que foram instalados assim como as placas de rede.
  • Para que você possa compartilhar seus arquivos, jogar em rede, compartilhar suas impressoras, é preciso que esses protocolos sejam instalados :
    • Cliente para as redes Microsoft
    • O nome de sua placa de rede
    • Compartilhamento de arquivos e impressoras para as redes Microsoft
    • Protocolo IPX/SPX
    • Protocolo internet TCP/IP


Se um desses protocols estiver faltando, clique em "Instalar…" e adicione-o.

Nós vamos, agora, configurar os endereços de cada computador, selecione o "Internet Protocol TCP / IP" e clique em "Propriedades" para abrir a janela das « propriedades TCP/IP ». Temos, agora, que atribuir um endereço IP para cada computador, isso pode ser feito automaticamente ou você pode definir , você mesmo, sabendo que o método manual te ajuda a controlar melhor a sua rede.
Normalmente, damos estes endereços:

PC n°1
Endereço IP : 192.168.0.1
Máscara de sub-rede : 255.255.255.0

PC n°2
Endereço IP : 192.168.0.2
Máscara de sub-rede : 255.255.255.0

Em geral, os DNS são desativados no caso de rede entre 2 computadores, exceto se há um compartilhamento de conexão à Internet.
Agora, é preciso verificar se todos os computadores estão no mesmo grupo de trabalho.
Na aba "Identificação" de sua janela "Rede", você verá o nome do computador e o grupo no qual ele faz parte, é melhor que os 2 computadores estejam no mesmo grupo de trabalho (por exemplo: WORKGROUP)

A etapa seguinte consiste em verificar se os dois PC se comunicam direito.
  • Abrir a janela DOS indo no "menu Iniciar" e "executar", Digite "command".
  • Digite no PC n°1, o comando "ping 192.168.0.2" que verifica se o PC n°1 vê bem o n°2. Depois tente "ping nomduPC2".
  • Digite no PC n°2, o comando "ping 192.168.0.1" que verifica se o PC n°2 vê bem o n°2. Depois tente "ping nomduPC1.


O comando "Ipconfig /all", bem prático, permite o conhecimento da configuração da rede do PC, em um piscar de olhos.

A etapa seguinte consiste em compartilhar suas pastas de cada PC, clique com o lado direito do mouse na pasta a ser compartilhada no Explorer, escolha "Compartilhamento " e, a seguir, escolha « Compartilhar como » e dê um nome à pasta tal qual ela aparecerá na rede.

Clique com o lado direito do mouse no ícone "Ambiente da rede" na sua área de trabalho e depois clique em "Explorer"(Atenção : há uma diferença entre Explorer e Abrir), clique em "Rede" e no grupo de trabalho que você criou e, você verá, os computadores e todos os arquivos e pastas que eles compartilharão.

II. Com vários computadores


Cada PC deve, como foi dito acima, estar equipado de uma placa de rede e, os drivers adequados, instalados.
Vamos escolher conectá-los com os cabos de redes direito do tipo RJ45 em um Hub ou um Switch (o switch funciona como o Hub porém, ele é mais eficiente porque evita colisões entre os pacotes e elimina aqueles que foram alterados).

A configuração deve ser feita da mesma maneira que dito anteriormente, eles devem :
  • Ter os bons protocolos instalados.
  • Ter a mesma máscara de sub-rede. (255.255.255.0)
  • Ter os Endereços IP do tipo:
    • - PC n°1 - 192.168.0.1 -
    • - PC n°2 - 192.168.0.2 -
    • - PC n°3 - 192.168.0.3 -
    • Etc...
    • Estarem no mesmo grupo de trabalho. (Workgroup)

III. Compartilhamento de conexão internet.


Um dos computadores recebe a conexão e você deseja compartilhá-la com os outros .
A conexão compartilhada pode ser do tipo ADSL ou a cabo. Partiremos do princípio de que a conexão já está configurada no PC. Um dos PC irá desempenhar o papel de servidor (PC 1) e os outros, de cliente (PC # 2, 3 e 4 ...).

Vamos atribuir, então, o endereço 192.168.0.1 para o PC n°1, que tem a conexão Internet ; os outros PC receberão, respectivamente, os endereços IP192.168.0.2, 3 e 4 ...

Agora vamos configurar as pontes nos PC n° 2, 3 e 4. A ponte é o endereço IP do PC n° 1 que, tem a conexão Internet, ou seja, 192.168.0.1, no nosso caso.

a. No windows XP e Vista

  • Na janela "Propriedades de protocolo Internet (TCP/IP)", na guia "Geral",

entre 192.168.0.1. como ponte para os PC n°2, 3 e 4.
  • Ainda na guia "Geral", clique em "Utilizar o endereço do servidor DNS seguinte" e entre as seguintes informações :
    • Servidor DNS preferido : 192.168.0.1
    • Servidor DNS auxiliar : nada
    • (Eles correspondem aos DNS (Domaine Name Server) primário e secundário.)

b. No Windows 98

  • No PC n°1
    • Primeiro, é preciso instalar o serviço "Compartilhamento de conexão Internet". Para isso, vá em Iniciar / Configurações / Painel de controle / Adição e Remoção de programas / Instalação do Windows / Ferramentas Internet / Selecionar : "Compartilhamento de conexão Internet"
    • Confirmar clicando no "OK"
    • Indicar o diretório do CD Windows 98 quando osistema solicitar
  • Nos PC n°2, 3 e 4
    • Na janela "Propriedades TCP/IP", na guia "Ponte", entre 192.168.0.1 como nova ponte e não esqueça de clicar em adicionar.
    • Na guia " Configuração DNS", clique em "ativar DNS"
    • E entre as seguintes informações:
      • Hospedeiro: Por o nome do PC1 para todos os PC (fora o próprio PC1)
      • Domínio: Em "ordem de busca DNS", ponha "192.168.0.1" e clique em adicionar


©Metathesus

IV. Em caso de problema

  • Verificar o tipo de nó :
    • Clique em Iniciar > Executar e digite : cmd
    • Digite: ipconfig /all
    • Em frente do tipo de nó aparece a menção Unknown ou Hybrid. Caso contrário :
      • Clique em Iniciar > Executar e digite: regedit
      • Percorra : HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\NetBT\Parameters.
      • Remova uma entrada com um desses nomes : NodeType ou DhcpNodeType.
    • Termine, reiniciando o computador.
  • Verifique se o NetBIOS foi ativado :
    • Com o lado direito do mouse, clique na conexão de rede e em "Propriedades".
    • Selecione o protocolo TCP/IP e clique em "Propriedades".
    • Clique no botão Avançado e na guia WINS.
    • Selecione "Ativar o NetBIOS com o TCP/IP".
    • Verifique se o NetBIOS foi ativado através do comando :
    • Iniciar > executar > cmd.exe > ipconfig/all


Verifique se o firewall não bloqueia os computadores da rede local
Caso seja necessário, destive-o um instante a fim de identificar o problema.

By Kioskea.net

Oi, Brasil Telecom, GVT, CTBC, Telemar: D-Link 500b – firmware novo

Nesta final de semana fiquei sem net, e o problema adivinha, nada mais nada menos que o modem que parou de funcionar por estar com software muito desatualizado, porém até achar este problema lá se vai o maior tempão verificando cabos, filtros etc.

Neste tutorial abaixo é um guia de atualização do softwarwe do modem d´link dsl500b .

Outra dica muito boa é sempre ter uma conexão discada para eventuais emergencias e o seu modem parar de funcionar, o que foi algo que me ajudou muito a solucionar este caso bastando apenas se cadastrar em algum provedor como por exemplo click 21, ig etc

Quem ainda não teve um modem D-link que “atire a primeira pedra”.

Se você possui banda larga, ou acesso a internet rápida através da empresa Brasil Telecom, e possui um modem dsl 500b, essa mensagem é para você.

Dlink

Todos os modens desse modelo e marca, escritos para a Brasil Telecom precisam de atualização de Firmware que foi postada no site do fabricante em em Fevereiro de 2008 Ante de fazer a atualização preste bastante ATENÇÃO nos tópicos abaixo:

  • Primeiro - Tenha certeza que o firmware é original. (vou direcionar você até o arquivo na pagina do fabricante
  • Segundo – antes de atualizar o modem feche os seguintes programas no seu computador:
    • anti vírus,
    • anti-spyware
    • desabilita o firewell do windows
    • e feche também todos os programas que estiverem aberto.
  • Terceiro - o update vai levar uns 2 minutos e nesse intervalo o modem não pode ser desligado, nem o comutador desligado.
  • Quarto – fique atento e certo de que tenha pego o arquivo que corresponda ao seu modem. Aqui você está fazendo update do modem DLINK 500B que está homologado para a Brasil Telecom. Se sua operador que fornece o sinal for outra então é outro arquivo que também poderá encontrar no mesmo caminho.

Vamos lá? O procedimento é relativamente simples, você pode clicar AQUI para ser direcionado à pagina do fabricante do modem.

Escolha a opção [download]
Agora escolha [DSL - Modens]
Escolha [D-Link ADSL Configurações Brasil Telecom]
Escolha [DSL - 500b]
Escolha [Firmware] Surgira 3 arquivos pequenos.

Baixe eles e escolha uma pasta no seu computador

1. Acesse as configurações do modem através do navegador de Internet:

Na barra de endereços do navegador digite: 10.1.1.1 e pressione a tecla ENTER.
Abrirá uma caixa de texto solicitando nome de usúario e senha.
Nome de usuário: admin Senha: admin Após digitado nome de usuário e senha, clique no botão OK.

Abrindo Modem

2. Clique no menu Management e vai abrir várias opções logo abaixo – então procure a Update Software conforme figura abaixo:

ImageShack

3. Em seguida, cliente no botão Procurar localizado mais no centro da página

procurar

4. Ao abrir a janela, procure o arquivo que você fez download e selecione BCM-1.1.BR.20060205.img, em seguida clique no botão Abrir.

explorar

5. Clique no botão Update Software para concluir a operação. O tempo médio de atualização de software é de aproximadamente 2 minutos.

terminar

6. Após a atualização do firmware o roteador ADSL irá reinicializar.

Até Breve.

Dicas do Ubuntu: Aplicações básicas do sistema

Descubra quais os principais aplicativos que já vêm instalados junto com o Ubuntu

Apesar do Ubuntu ser um sistema muito fácil de usar, alguns usuários que acabam de migrar diretamente do Windows podem ter pequenas dificuldades de adaptação. Isso acontece pelo fato do novo usuário não conhecer os programas existentes nesta distribuição Linux, apesar deles já vierem instalados com o sistema. Por este motivo, vamos mostrar neste artigo os principais aplicativos que já vêm com o Ubuntu, distribuídos nas categorias do menu “Aplicativos”.

Menu Aplicativos


Ao inciar o sistema, o usuário novo verifica que o menu de sistema do Ubuntu está localizado em uma barra superior na tela, ao contrário do que acontece no Windows. Além disso, existem três menus distintos (Aplicativos, Locais e Sistema). Dentro do aplicativos, existem categorias específicas para aplicativos que realizam a mesma função, tornado mais fácil a tarefa de encontrar o programa adequado para um determinado propósito.

Acessórios

A primeira categoria do menu, “Acessórios”, como seu próprio nome indica, contém ferramentas úteis ao sistema, mas que desempenham uma função específica ou um papel menor comparado com ferramentas de outras. É aqui que encontramos programas como a Calculadora(Xcalc), Editor simples de texto (Gedit), Terminal de sistema (gnome-terminal).

Acessórios


Escritório

Esta categoria reúne os aplicativos designados para tarefas relacionadas com criação de documentos, planílhas e apresentações. Entre seus principais programas, podemos citar o OpenOffice.org Apresentação (ooimpress), OpenOffice.org Editor de Texto (oowriter) e o OpenOffice .org Planilha Eletrônica (oocalc).

Escritório


Gráficos

Como o seu próprio nome indica, esta seção é responsável pelos programas especializados em imagens. A categoria abrange aplicativos que vão desde gerenciadores de fotos (F-Spot), editores simples (OpenOffice.org Desenho) e programas super completos para manipulação gráfica (Gimp).


Gráficos


Internet

Categoria que reúne os aplicativos que de alguma forma utilizam a Internet como recurso básico para o seu funcionamento. Por exemplo, temos o Pidgin como comunicador instatâneo, o navegador web Firefox e o cliente de Torrent Transmission.

Internet


Jogos

O nome desta categoria também é bastante intutivo, reunind os games instalados no Ubuntu. Os jogos que acompanham o sistema são simples, do mesmo modo como que acontece no Windows, mas nada impede que novos games sejam instalados a qualquer momento. Como exemplo, temos uma versão de Xadrez, Paciência, Campo Minado (Minas), entre outros joguinhos simples.

Jogos


Som e Vídeo

Essa seção reúne os aplicativos relacionados com a reprodução e edição de áudio do Ubuntu. Entre os programa mais conhecidos, podemos citar o Gravador de CD Brasero, o reprodutor de vídeo Totem e player de música Rythmbox.

Som e vídeo


Adicionar e remover

Adicionar e remover permite que você instale programas de maneira totalmente gráfica, através da ferramenta Synaptic.

Demais categorias


Além das já citadas, outras categorias são criadas automaticamente pela instalação de determinados programas. Por exemplo, alguns antivírus criam uma nova aba “Sistema”, enquanto que programas relacionados à ciência e educação podem criar uma categoria chamada “Educativo”.

Diferenças entre IDE, SATA e SATA II

O que é e quais são as diferenças entre um HD IDE, SATA e SATA II?

Se você fizer uma pesquisa por modelos de Discos Rígidos, certamente vai encontrar os termos IDE, IDE/ATA, SATA e SATA2. De uma forma geral, já é de conhecimento comum que isso tem alguma coisa a ver com velocidade, mas nem todos sabem exatamente o que significam. Estas siglas resumem-se a nomes de padrões para interfaces de controladores, que são responsáveis pelos dispositivos de armazenamento de dados do computador.

Nas Interfaces antigas a controladora (que em termos simples é uma espécie de padrão que faz a ligação e transferência de dados entre os dispositivos de armazenamento no computador) fazia parte da interface e não do próprio HD como é atualmente. Para facilitar a visualização, abaixo vamos falar de cada uma delas em separado.

Padrão IDE

O IDE, do inglês Integrated Drive Eletronics, foi o primeiro padrão que integrou a controladora com o Disco Rígido. Os primeiros HDs com interface IDE foram lançados por volta de 1986 e na época isto já foi uma grande inovação porque os cabos utilizados já eram menores e havia menos problema de sincronismo, o que deixava os processos mais rápidos.

Inicialmente, não havia uma definição de padrão e os primeiros dispositivos IDE apresentavam problemas de compatibilidade entre os fabricantes. O ANSI (American National Standards Institute), em 1990, aplicou as devidas correções para padronização e foi criado o padrão ATA (Advanced Technology Attachment). Porém com o nome IDE já estava mais conhecido, ele permaneceu, embora algumas vezes fosse chamado de IDE/ATA.

Cabo de transferência IDE/ATA.

As primeiras placas tinham apenas uma porta IDE e uma FDD (do drive de disquete) e mais tarde passaram a ter ao menos duas (primária e secundária). Cada uma delas permite a instalação de dois drives, ou seja que podemos instalar até quatro Discos Rígidos ou CD/DVD-ROMs na mesma placa. Para diferenciar os drives instalados na mesma porta, existe um “jumper” para configurá-los como master (mestre) ou slave.

Inicialmente, as interfaces IDE suportavam apenas a conexão de Discos Rígidos e é por isso que há um tempo atrás os computadores ofereciam como diferencial os famosos "kits multimídia", que eram compostos por uma placa de som, CD-ROM, caixinhas e microfone. O protocolo ATAPI (AT Attachment Packet Interface) foi criado para fazer a integração deste tipo de drive com o IDE, de forma que se tornou rapidamente o padrão.

SATA

O SATA ou Serial ATA, do inglês Serial Advanced Technology Attachment, foi o sucessor do IDE. Os Discos Rígidos que utilizam o padrão SATA transferem os dados em série e não em paralelo como o ATA. Como ele utiliza dois canais separados, um para enviar e outro para receber dados, isto reduz (ou quase elimina) os problemas de sincronização e interferência, permitindo que frequências mais altas sejam usadas nas transferências.

Os cabos possuem apenas sete fios, sendo um par para transmissão e outro para recepção de dados e três fios terra. Por eles serem mais finos, permitem inclusive uma melhor ventilação no gabinete. Um cabo SATA pode ter até um metro de comprimento e cada porta SATA suporta um único dispositivo (diferente do padrão master/slave do IDE).

Cabo de transferência de dados SATA

Existem dois padrões de controladores SATA: o SATA 150 (ou SATA 1.5 Gbit/s ou SATA 1500), o SATA 300 (SATA 3.0 Gbit/s ou SATA 3000) e o SATA 600 (ou SATA 6.0 Gbit/s). Este último é a terceira geração desta tecnologia e foi lançado em Maio de 2009 e são melhor aproveitados por Discos rígidos de Estado Sólido.

E o SATA II?

É chamado de SATA II ou SATA 2, basicamente todos os produtos da segunda geração do SATA (aquela com especificação de 3.0Gbit/s). A diferença entre o SATA e o SATA II é a basicamente a velocidade para transferência de dados.

Pinos X Velocidade

Para uma melhor visualização, organizamos uma tabela com a quantidade de pinos e a velocidade da taxa de transferência de dados destes padrões.


Pinos e velocidade de transferência

Por Ana Paula Sedrez de Souza Pereira /Baixaki

Deixe seu Ubuntu lindão com os temas do Bisigi Project

Claro que a distribuição Linux Ubuntu é ótima. Porém, a Canonical ainda não conseguiu deixá-lo com uma aparência que agrade aos mais exigentes graficamente falando.

Ainda bem que Open Source é isso, onde um não é tão promissor ou cuidadoso, vem dez para ajudar ou melhorar.

Existe um time que trabalha para aperfeiçoar a aparência do GNOME, o Bisigi Project. Realmente eles tem um ótimo gosto e vem fazendo um grande trabalho, tanto na criação dos temas quanto na automatização de sua instalação (nada de descompacte aqui, copie pra lá, faça links, etc..), já que a instalação é automática via APT (nos derivados do Debian, claro).

Vamos então preparar o Sistema para a instalação dos temas.

1 - Abra o Terminal (ou console) pressionando “Alt+F2” e digitando “gnome-terminal” (sem aspas) no campo que aparece.

2 – Já no Terminal, adicione a chave do Bisigi Project digitando (ou copie e cole):

gpg --keyserver hkp://keyserver.ubuntu.com:11371 --recv-key 881574DE && gpg -a --export 881574DE | sudo apt-key add -

3 – Adicione o repositório do projeto:

sudo gedit /etc/apt/sources.list

Agora, no final do arquivo, cole o repositório abaixo:

## Thèmes du projet bisigi

deb http://ppa.launchpad.net/bisigi/ppa/ubuntu karmic main

deb-src http://ppa.launchpad.net/bisigi/ppa/ubuntu karmic main

4 – Atualize o APT.

sudo aptitude update

5 – Siga instalando os temas:

AquaDreams

headtheme-aqua_wm

sudo aptitude install aquadreams-theme

Ubuntu Sunrise

headtheme-sunrise_wm

sudo aptitude install  ubuntu-sunrise-theme

Bamboo-Zen

headtheme-bamboo-zen_wm

sudo aptitude install bamboo-zen-theme

Step into Freedom

headtheme-gnome-step_wm

sudo aptitude install step-into-freedom-theme

Tropical

header-tropical_wm

sudo aptitude install tropical-theme

Exotic

exotic-pres_wm

sudo aptitude install exotic-theme

Balanzan

ubuntufr-balazan_wm

sudo aptitude install balanzan-theme

Wild Shine

wild-shine-presentation_wm

sudo aptitude install wild-shine-theme

Infinity

infinity_wm

sudo aptitude install infinity-theme

Showtime

pres_wm

sudo aptitude install showtime-theme

Orange

headtheme-orange_wm

sudo aptitude install orange-theme

6 – Após tudo instalado, basta escolher o tema á ser utilizado clicando com o botão direito do mouse na área de trabalho >> change desktop background (ou alterar plano de fundo/papel de parede) >> theme (temas)

No momento estou usando o Infinity e posso garantir que impressiona. Todo mundo pergunta do tema. O legal é que você pode aplicar um tema e modificar como quizer, como por exemplo: alterar o papel de parede, ícones, fontes, etc. Deixando assim, seu tema com um aspecto bem pessoal.

Fonte.

By Alexandre Gnutzmann

Cinco razões que fazem o Ubuntu 9.10 melhor que o Windows 7


Mesmo reconhecendo que a Microsoft fez um bom trabalho com o Windows 7, que o novo sistema operacional está mais leve e é mais seguro que as versões anteriores já lançadas pela empresa, o que faz, então, um grande número de usuários continuar preferindo usar o Linux (sem contar os novos adeptos) e defender a plataforma open source com unhas e dentes?

Se os motivos listados abaixo lhe soam repetitivos, é porque eles continuam a ser os principais atrativos do sistema operacional Linux que a Microsoft ainda não conseguiu vencer.

Segurança
Está provado: o Windows 7 é, realmente, o Windows mais seguro já criado pela Microsoft. Mas é melhor do que o Vista? Sim, é. Mais rápido do que o Windows XP? Hum... não muito. Ele conta com toneladas de aplicativos para ele? Sim

Mas o Windows 7 vai continuar enfrentando a infindável batalha dos malwares e ainda carrega muito de um modelo de segurança a era pré-internet? Sim, infelizmente a resposta é sim.

É possível manter um PC com Windows seguro, a partir de hábitos seguros e munidos das ferramentas adequadas. Isto é um pouco mais fácil para aqueles usuários com mais experiência em computadores e que não se deixam enganar facilmente pelos novos truques que os criminosos virtuais vem empregando.

O problema é que nem todo mundo tem esse conhecimento e mesmo os que têm não querem passar o tempo todo atentos a esse tipo de situação, não querem ter de se preocupar se serão hackeados enquanto fazem compras na web ou ter de pensar duas vezes antes de visitar um site ou clicar em um link que chegue pelo correio eletrônico.

No Linux, felizmente, esses problemas simplesmente não existem e os usuários podem usar seus computadores sem este tipo de preocupação.

Preço
Ok. Aqui vamos nós, uma vez mais, entrar na discussão sobre preço. Temos o novíssimo Ubuntu 9.10 funcionando perfeitamente em um PC da HP com processador Intel Pentium IV de 1,4 GHz e meros 512 MB de memória RAM, equipamento comprado em 2000. Seria impensável - e impossível - rodar qualquer versão decente do Windows 7 nesse equipamento.

Mas vamos deixar a questão do hardware de lado por um momento e pensar no preço do software. A versão mais barata do Windows 7 (Home Basic Full), no Brasil custa 329 reais - não existe a opção de atualização, embora a Microsoft possa lançá-la no início do próximo ano. Em contrapartida, o preço do Ubuntu 9.10 é... zero. Basta baixá-lo, instalar e começar a usar.

Atualização mais fácil
Para atualizar o Ubuntu no PC mencionado acima, foram necessários os seguintes passos: baixar o arquivo e queimá-lo em um CD; iniciar o PC a partir deste disco e instalar o Ubuntu 9.10 nele. O tempo total para realizar isso foi inferior a uma hora.

A instalação do Windows 7 a partir do XP é um processo muito mais complexo e, em nossos testes, consumiu cerca de oito horas. Uma forma de encurtar esse processo é contar com o auxílio de alguns programas extras com o Windows Easy Transfer e o PC Mover, além do disco de instalação do sistema operacional propriamente dito.

Definitivamente, esse não é um processo simples, a não ser que você goste muito de lidar com tecnologia e decida fazer isso por sua conta e risco. Se realmente quer usar o Windows 7, o melhor a fazer é comprar um PC novo já com o sistema operacional instalado.

Compatibilidade de hardware
Ainda existe uma ilusão persistente de que o Linux suporta apenas um limitado conjunto de periféricos. Este é um conceito totalmente incorreto. O Ubuntu Linux é capaz de lidar com praticamente qualquer hardware disponível no mercado. Tudo bem que existem alguns itens específicos, em particular algumas placas gráficas e chipsets, para os quais será necessário baixar um driver adicional para poder obter o melhor desempenho gráfico possível.

Mas o que isso tem a ver com a comparação entre o Windows 7 e o Ubuntu? Muito. Ainda que a Microsoft tenha feito um trabalho muito melhor no quesito suporte a hardware com o novo Windows do que vimos no Vista, ainda existem alguns falhas de suporte com relação a alguns dispositivos bem comuns.

Por exemplo, o problema de sincronização do iphone com o Windows 7 que parece resultado de um combinação entre a versão 64 bits do novo sistema operacional e algumas placas-mãe de alto desempenho que utilizam o chipset Intel P55 Express.

Ou que tal isso: as impressoras da HP ainda não possuem drivers compatíveis com o Windows 7. As informações mais recentes da consultoria IDC dão conta de que a HP detém 54% do mercado norte-americanos de impressoras. É inacreditável

Aplicativos
O senso comum sugere que o Windows tem a vantagem de possuir o maior número de aplicativos disponíveis do que a plataforma Linux. E de fato tem, é fato.

Mas quantos desses os usuários realmente precisam e utilizam? É claro que se o que o usuário realmente precisa são recursos que só existem, digamos, no Adobe Photoshop, então ele não tem qualquer motivo de pensar em usar o Ubuntu nem qualquer outra distribuição Linux. Nesse caso, a pergunta seria: então por que não escolher rodas o Snow Leopard em um Mac? Mas esta é outra discussão.

Entretanto, com exceção de jogos, nada parece apontar em favor do sistema operacional da Microsoft. O Ubuntu (e várias outras distribuições também) vem com uma suíte de aplicativos de produtividade gratuita que faz praticamente tudo que o Office da Microsoft é capaz de fazer.

Quer um cliente de e-mail? O Outlook Express não vem mais com o Windows 7 (embora se ainda seja possível baixá-lo do site da Microsoft). Já o Ubuntu oferece o Evolution, um dos melhores utilitários de e-mail já desenvolvidos.

Precisa fazer backup do seu PC? As duas plataformas oferecem isso, mas apenas o Ubuntu proporciona um serviço online, o Ubuntu one, com 2 GB de capacidade disponível (gratuito) e 50GB no serviço pago.

Caso necessite de uma ferramenta que não tenha vindo com a distribuição, basta visitar o Ubuntu Software Center a “loja” do Ubuntu. As aspas estão aí porque tudo o que está lá é gratuito.

No caso do Windows, todo mundo conhece o caminho das pedras. Ou você compra o aplicativo que precisa (seja em uma loja física ou online) ou procura por algo que sirva no Download.com ou Tucows, por exemplo. Só não se esqueça de ter seu cartão de crédito em mão, afinal um bom software para Windows dificilmente será gratuito.

Não esperamos, mesmo, convencer fãs de carteirinha do Windows a trocar de plataforma. Nosso objetivo é acrescentar um pouco mais de lenha na discussão e colocar os usuários para pensar. Se puder, experimente o Ubuntu - e pode-se fazer isso mesmo sem mexer em nada na sua instalação Windows atual.

Quem sabe você não acabe descobrindo que esta distribuição (ou qualquer outra) do Linux é capaz de fazer tudo o que você precisa em um computador com muito menos problemas e sem precisar gastar nada.

Dicas para manter o computador Organizado e Limpo

Muitos não gostam de instalar programas para mexer em seus arquivos. Realmente, há certo risco e muitas vezes tais programas podem apagar o que não devem. Para quem gosta de saber tudo que acontece com seus arquivos, selecionamos algumas dicas para você mesmo manter tudo limpo e em ordem.


Confira a seguir as dicas:

1) Limpe o cache do seu navegador

Os navegadores mantêm um registro de todas as páginas visitadas, chamado cache. As páginas e imagens são salvas para que quando o usuário voltar, o carregamento seja mais rápido. Entretanto, esses arquivos não servem para coisa alguma além disso, sendo, portanto, dispensáveis.

Para apagar o cache no Internet Explorer, vá no menu "Ferramentas" e clique em "Opções da Internet". Em arquivos temporários, clique em "Excluir cookies" e em "Excluir arquivos", confirmando com o OK quando abrir uma janela.

Caso você use o Firefox 1.5, pressione simultâneamente as teclas Ctrl, Shift e Delete. Um menu se abrirá. Deixe selecionada somente a opção "Browser History" e clique em "Clear private data now".

2) Apague arquivos .tmp

Arquivos .tmp são criados por programas para uso temporário. Tais arquivos podem sempre ser apagados. Como regra geral, se é .tmp, pode ir fora.

Pode acontecer de o Windows avisar que o arquivo está em uso. Neste caso, feche todos aplicativos ou reinicialize o sistema e tente novamente.

3) Remova aplicativos desnecessários na inicialização

Abra o Menu Iniciar -> Executar e digite msconfig;

Vá até a aba Inicializar e desmarque todos os programas que não precisam ser carregados ao ligar o computador. Cuidado para não desmarcar aplicativos importantes, como o antivírus. Remova somente aqueles que você conhece.

4) Faça uma faxina no disco rígido

Abra o programa, em Menu Iniciar -> Programas -> Ferramentas do Sistema -> Limpeza de disco;

Selecione todos os itens que julgar que devem ser apagados. Aproveite e remova programas que você não usa com freqüência. São necessários 300 MB de espaço livre para o Windows funcionar bem.

5) Desfragmente o seu disco rígido

Se você costuma instalar e remover programas ou apagar muitos arquivos, faça uma vez por mês uma desfragmentação do disco rígido. Com essa tarefa, o HD organiza os dados no disco, facilitando a sua leitura. Para fazer a desfragmentação, vá em Menu Iniciar -> Programas -> Ferramentas do Sistema -> Desfragmentador de disco. No programa que será aberto, aperte no botão Desfragmentar.

6) Mantenha o sistema sempre atualizado

Faça sempre as atualizações do Windows e mantenha os drivers de seus componentes em dia. Drivers atualizados podem ter um desempenho significativo no sistema. Para atualizar o Windows, vá no endereço http://windowsupdate.microsoft.com/. Para atualizar seus componentes, consulte a documentação e o site dos fabricantes.



Mantenha seu computador limpo como novo


Nada como um computador novo. Ele chega da loja brilhando, tudo impecável e limpinho. Mas o tempo vai passando, o que era branco vai virando cinza, o que era limpo, engordurado e pronto. A porcaria está formada.

Matenha seu pc sempre limpo

Em dispositivos portáteis o problema parece ser ainda> maior: a versatilidade destes aparelhos significa levar o aparelho para a cozinha na hora de testar uma nova receita, para a sala na hora de trabalho, para o quarto na hora de descanso e, por vezes, até para o banheiro, na hora daquela leitura solitária. Por mais cuidado que se tome, é inevitável: uma hora ele precisará de uma faxina.
Mas, não se desespere! Por mais encardido que o seu computador tenha ficado, é possível deixá-lo brilhando como novo, sem muito esforço.
Antes de tudo: guarde o álcool e todos os outros produtos de limpeza que você pegou. Produtos para limpeza pesada podem condenar de uma vez por todas os seus aparelhos. Muna-se com um estoque de panos de limpeza e flanelas novas e secas.

São muitas as empresas que oferecem, atualmente, produtos destinados à limpeza de computadores, conforme você pode conferir na caixinha “Aliados na hora da faxina”. Contudo, além de panos, outro produto pode ser um ótimo aliado: aqueles lenços umedecidos. Além de dar conta da sujeira de bumbum de nenê, são belos companheiros para um computador mais limpinho.
Arrume uma mesa e, antes de começar a faxina, primeiro limpe sua superfície. Passe um pano seco para retirar toda poeira do local, caso contrário cabelos, fiapos e outros inimigos da limpeza podem atrapalhar sua tarefa.

Mesa limpa, pronta para receber o aparelho a ser limpo, desligue o equipamento. Se for um computador, remova todos os cabos. Se for um notebook, lembre-se também de retirar a bateria, para não correr o risco de tomar choques ou danificar o equipamento.
Marcas de dedo na tela

Monitores sofrem com as marcas de dedo, mas o problema é ainda maior para smartphones e laptops. O manuseio desses dispositivos é fatal para a tela, que em pouco tempo apresenta mais impressões digitais que corrimão da escadaria do metrô da Sé.

Tenha em mente que existem dois tipos de monitores: os mais antigos, de tubo, chamados de CRT; e os mais novos, fininhos, chamados de LCD. Por possuir um vidro protetor, o monitor CRT precisa de menos cuidados, mas o monitor LCD utiliza finas camadas de proteção. Para aliviar a pressão em sua limpeza, deite o monitor sobre a mesa.
Primeiro, passe um pano seco sobre o monitor, a fim de tirar o pó antes. Se você optou por um produto de limpeza específico para limpeza de telas, a dica principal é não aplicar o produto diretamente na tela, para evitar manchas. Aplique-o em um pano limpo e passe em movimentos contínuos sobre a tela.
Caso você queira fazer a limpeza sem produtos específicos, utilize um pano umedecido com água (pouca água, encharcar o pano vai danificar seu aparelho).


Depois de limpo, com pano umedecido ou produto específico para telas, passe uma parte seca e limpa do pano, secando por completo o dispositivo.
Teclas grudentas
A gordura dos dedos, os restos de biscoito e lanchinhos da tarde contribuem para transformar o teclado no item mais nojento e sujo de um computador usado com frequência.

Apesar de trabalhoso, o processo é simples. Com um lenço umedecido ou um pedaço de papel higiênico levemente umedecido, retire a sujeira das teclas uma a uma. Seja paciente. E lembre-se de que umedecido não é encharcado, a menos que você queira dar um fim ao seu teclado.
E não use nada abrasivo, caso contrário as letrinhas do seu teclado podem se apagar definitivamente.
Cases e gabinetes imundos

Não apenas as telas e teclados sofrem com a sujeira. Os cases dos laptops e os gabinetes dos computadores também saem prejudicados. Felizmente são partes que exigem menos cuidados e podem ser limpas mais rapidamente.
Em gabinetes de computadores de mesa praticamente todas as alternativas são válidas. Um pano umedecido com uma solução de um pouquinho de sabão e água pode fazer maravilhas. Tome cuidado com os vãos e com a frente do gabinete, para evitar que qualquer líquido entre no aparelho.


Em laptops, você pode utilizar lenços umedecidos. Retire um do pote e dobre-o. Espere alguns segundos para que a umidade evapore e então passe o lenço em movimentos circulares sobre a superfície suja.
Atenção: você pode até usar álcool, mas evite usar o álcool comum. Quando o assunto é equipamento eletrônico, a melhor solução a ser utilizada é a de álcool isopropílico (ou isopropanol), que contém menos de 1% de água em sua composição.
Uma vez limpo, seque com papel higiênico macio.
Os cabos esquecidos

Enquanto o mundo não se livra de vez dos cabos, eles também precisam ser limpos. Mas a boa notícia é que aqui realmente vale tudo. Estes componentes são emborrachados, então você pode usar esponja, sabão em pasta e até o temido Veja, proibido na limpeza de qualquer eletrônico.
Mantenha a limpeza

A poeira é um vilão indestrutível. Seus aparelhos vão ficar sujos, não importa o que você faça ou quanto você queira que fiquem limpos. Porém, há muito a ser feito para manter a limpeza por mais tempo.

A poeira não precisa se acumular a ponto de cobrir sua máquina. Passe um pano limpo regularmente sobre sua máquina, e leve sempre uma flanelinha limpa na mochila, como companhia de seu laptop. Depois do uso, passe o paninho sobre o aparelho.
A gordura no aparelho é mais simples de evitar. Lave as mãos antes de usar o computador. Evite tocar a tela e, principalmente, comer em frente ao aparelho ou levá-lo para a cozinha, mesmo que a tentação seja grande.
É uma boa manter a mesa em que usa o aparelho sempre limpa. E lembre-se de que mesmo que externa, a sujeira pode entrar nos dispositivos e causar um problema ainda maior, danificando componentes internos.

O que é o Twitter e como participar

Guia completo sobre o que é o Twitter, para que serve, como mandar mensagem, como responder a alguém e ainda como usar no MSN e no ORKUT.
Conheça o Twitter, a nova febre da internet, baseada no “slogan” que você coloca no MSN e nos scraps que você manda no orkut. Não fique de fora dessa moda!
O que é o Twitter?
O Twitter é uma comunidade de amigos e pessoas desconhecidas que mandam updates, flashes do que elas estão fazendo no momento ou o que ela quer você preste atenção.
MSN com mensagens em cinza igual ao do Twitter - MSN do Felipe Veiga do Veja Isso
Tal como no MSN e no novo Windows Live Messenger, onde aparece o nick do seu amigos e uma mensagem um cinza que pode ser definida por você, o Twitter é uma cópia da mensagem em cinza, ele permite que você coloque mensagens extremamente curtas, as quais serão enviadas para todos seus amigos.
Parece bobo, mas é SUPER LEGAL, pois você fica atualizado no que o seu amigo está fazendo, o que ele está lendo e o que ele pretende fazer.
Por lá, vemos muito “Indo a academia”, “Estudando cálculo”, “Leia www.vejaisso.com sobre o Orkut”, “Acidente mata 320 pessoas em uma colisão na Marginal Tietê” e assim vai.
Para que serve o Twitter?

* Para ler as notícias, em especial do Twitter da BBCBrasil e do Veja Isso
* Para manter-se informado sobre tudo o que seus amigos estão lendo
* Saber o que os seus amigos estão fazendo
* Comentar sobre os outros
* Mandar micro-scraps

Como usar o Twitter?
É bem simples, alias para alguns, simples demais.
Primeiro você precisa se cadastrar. É fácil e rápido (mas é em inglês, mas é bem basico! Tem muitos brasileiros usando!) . Coloque seu nome e na tela de usuário, coloque um nome fácil das pessoas lembrarem, pois caso elas queiram mandar uma resposta para você, elas irão precisar digitar seu nome e se seu nome for X.371T3.0, tenho certeza que você não irá receber tantos recados.
A única coisa que você tem que fazer é colocar uma mensagem que diz 1 O que você está fazendo, ou 2 Algo que você está vendo ou 3 Algo que você quer fazer ou até 4 Algo que você quer que os outros vejam.
twitter_onde_escrever_resposta
Campo onde você escreve uma das 4 opções acima sobre O que você está fazendo e atualiza
Você só pode colocar 140 caracteres (ou seja, 140 letras, sendo que a barra de espaço também conta!) como mensagem sua.
Essa mensagem vai ficar aparecendo como sua mensagem atual e será enviada para todos os seus seguidores (followers). O Twitter também é social, ou seja, você também pode guardar seus amigos, tornando-se assim um follower (seguidor). Toda vez que seu amigo mudar a mensagem dele, você irá receber a mensagem na sua página do Twitter.
Mesmo que você troque sua mensagem, ela ficará armazenada na sua página pessoal, na parte de arquivo.
CUIDADO, não dá para editar a mensagem, portanto pense bem antes de escrever.
lateral_Twitter_achar_amigos
Como adicionar amigos ao Twitter?
Você simplesmente precisa ir até a página dele e clicar em FOLLOW, ou seja, Seguir, tornando-se um Follower e recebendo que ele colocar daqui para frente.
O botào follow fica logo abaixo da imagem que ele adicionou ao twitter.
Como respondo diretamente a mensagem que alguém enviou?
Naquele mesmo campo onde você altera sua mensagem, você digita a mensagem que você quiser, mas adiciona no final @nomedapessoa.
Dando o meu exemplo, meu usuário no Twitter é felipeveiga, portanto minha página do Twitter é http://twitter.com/felipeveiga .
Para enviar mensagem para mim, você vai precisar digitar o seguinte no seu espaço de texto:
Blah blah blah blah @felipeveiga
Dá para encontrar meus amigos no Twitter?
Sim, simplesmente use a barra de procurar, acima das fotos das pessoas que você está seguindo

Atalhos do Windows


Abaixo algumas teclas de atalho do windows para agilizar seu dia a dia:

Alt + Enter - Exibe propriedades de arquivo.

Alt + Esc - Alterna entre janelas na ordem em que foram abertas.

Alt + F4 - Fecha programa.

Alt + Tab - Alterna entre janelas de programas abertos.

Alt + espaço, depois N ou X - Minimiza ou maximiza janela.

Ctrl + Esc - Abre menu Iniciar.

Ctrl + F4 - Fecha janela de programa.

Ctrl + Z - Desfaz última ação.

F1 - Abre a ajuda.

F2 - Renomeia o item selecionado.

F3 - Realiza pesquisa.

Print Screen - Captura tela, para colar em progamas como o “Paint”.

Alt + Print Screen - Captura somente janela ativa.

Shift - Ao inserir CD-ROM no drive, evita que ele seja reproduzido automaticamente.

Shift + Del - Exclui um item sem armazená-lo na lixeira.

Shift +F10 - Equivale ao clique com o botão direito do mouse.

Shift + Tab - Retrocede entre itens de um documento.

Tab - Avança entre itens de um documento.

Windows + D - Minimiza ou restaura todas as janelas.

10 programas gratuitos para recuperar arquivos deletados

Existem muitos programas gratuitos de recuperação de arquivos que podem lhe ajudar a recuperar arquivos apagados. Veja essa lista com 10 excelentes programa gratuitos para recuperação de arq uivos deletados.


Como é possível recuperar um arquivo deletado?

Quando você apaga um arquivo e em seguida esvazia a lixeira, esse arquivo ainda existe em sua unidade de armazenamento, seja ele o disco rígido, pendrive, cartão de memória, etc.

Para aumentar a chance de recuperação dos arquivos você deve parar de gravar dados em sua unidade, pa

ra evitar

que a área onde o arquivo apagado estava, seja sobrescrita.

Se o programa conseguir recuperar o arquivo é recomendável salvá-lo em outra unidade do disco rígido, pendrive ou cartão de memória.

1. Recuva

  • Recuva é meu programa gratuito favorito para recuperação de dados, com ele você pode recuperar arquivos do disco rígido, pendrive, cartão de memóra, etc., inclusive arquivos deletados do iPod.
  • A versão portátil é muito útil nesse caso, pois evita que a instalação do software, sobrescreva os arquivos apagados que você precisa recuperar.
  • Recuva roda no Windows Vista e XP (32 e 64 bits) , Windows Server 2003 e 2008, Windows 2000, NT, ME e 98.

2. DiskDigger

  • DiskDigger é um programa de recuperação de dados muito fácil de usar, que assim como o Recuva pode recuperar arquivos do disco rígido, pendrives, cartão de memória.
  • DiskDigger também é portatil e pode recuperar arquivos deletados no Windows 7, Windows Vista, XP e Windows 2000.

3. Glary Undelete

  • Glary Undelete é um excelente programa de recuperação de dados que também recupera dados do disco rígido, pendrives, cartão de memória, etc.
  • Ele possui uma interface parecida com o Windows Explorer onde exibe o estado dos arquivos que pode ser recuperados. Sua única desvantagem é que ele precisa ser instalado.
  • O programa é compatível com Windows Vista, XP, 2003, 2000, NT, ME, 98, e 95.

4. Pandora Recovery

  • Pandora Recovery é um excelente programa de recuperação de arquivos. É fácil de usar e tem um assistente para ajudá-lo a recuperar os arquivos deletados.
  • Pandora Recovery recupera arquivos deletados do de discos rígidos, cartões de memória, pendrive, etc. Assim como o Glary Undelete sua única desvantagem é a necessidade de instalação.
  • Compatível com Windows Vista, XP, Server 2003 e 2000.

5. SoftPerfect File Recovery

  • Outro ótimo programa de recuperação de arquivos deletados, ideal para pessoas com pouca experiência.
  • O programa recupera arquivos de discos rígidos, cartões de memória, pendrive, etc.
  • Sua maior vantagem é que ele é portátil e tem apenas 500 KB, com isso você pode rodá-lo até mesmo de um disquete.
  • SoftPerfect File Recovery suporta o Windows Vista, XP, Server 2008 & 2003, 2000, NT, ME, 98 e 95.

6. Restoration

  • Mais um programa de recuperação de dados muito simples de usar que pode recuperar arquivos deletados de discos rígidos, cartões de memória, pendrives, etc.
  • Restoration também é portátl e roda no Windows Vista, XP, 2000, NT, ME, 98 e 95.

7. Avira UnErase Personal

  • Talvez o mais simples programa de recuperação de dados que recupera arquivos deletados de discos rígidos, pendrives, cartões de memória, etc.
  • As desvantagens ficam por conta da necessidade de instalação e de rodar apenas no Windows XP e 2000.

8. FreeUndelete

  • FreeUndelete é uma outra grande ferramenta de recuperação de arquivos que tem como destaque uma interface fácil de usar. O programa recupera arquivos de discos rígidos, cartões de memória , pendrives, etc.
  • FreeUndelete é compatível com todas as versões do Windows.

9. ADRC Data Recovery Tools

  • ADRC Data Recovery Tools é um outro grande, livre arquivo recuperação programa. Arquivo recuperação com este programa é simples e poderia provavelmente ser realizada pelo usuário médio computador sem qualquer tipo de documentação.
  • O programa é capaz de recuperar arquivos deletados de qualquer dispositivo de armazenamento(exceto CD/DVD) como discos rígidos, cartões de memória, pendrives, etc.
  • Data Recovery Tools é portátil, tem apenas 132 Kb e suporta o Windows XP, 2000, e 95.

10. PC Inspector File Recovery

  • Outra ferramenta de recuperação de dados com uma profunda análise e pesquisa de arquivos excluídos. PC Inspector File Recovery pode recuperar arquivos de discos rígidos, pendrives, cartões de memória, etc.
  • Suas desvantagens são uma interface complexa e a necessidade de instalação.
  • PC Inspector File Recovery suporta o Windows XP, 2000, NT, ME e 98.
By soft download

Desenhos Nota 10


Se você gosta de desenhos, não pode deixar de conhecer o blog Desenhos Nota10.
Um Blog voltado aos melhores desenhos já produzidos, informações, downloads e muito mais.
Conheça e Participe !!!


http://desenhosnotadez.blogspot.com/

Assista milhares de canais de TV direto pelo Firefox com o TV-FOX

TV-FOX é um complemento para Firefox que lhe permite assistir gratuitamente direto pelo navegador mais de 2 700 canais de televisão do mundo inteiro que estão disponíveis gratuitamente na in ternet.

TV-FOX cria dois ícones na barra de ferramentas do Firefox, de onde você pode acessar os 2780 canais de TV classificados por país (mais de 100 países, incluindo Brasil e Portugal) e categorias (Filmes, Esportes, Notícias e muito mais).

Nota: o complemento instala também uma caixa de pesquisa para o Google, Wikipedia, YouTube, Torrent, Babylon e Amazon.

Download TV-FOX