10 jogos Flash pra você queimar seus neurônios

Shift

Em Shift seu objetivo é chegar até a porta de saída em segurança. Para isso você deve girar a tela (tecla Shift), saltar os obstáculos (tecla espaço) e pegar as chaves para acionar as pontes.


Light-Bot

Em Ligh-Bot você deve programar o robô (andar, girar, pular, etc) usando o menor número de comandos possíveis para chegar até o quadrado azul e acender a luz em sua cabeça.


Epsilon

Epsilon é um jogo onde você precisa resolver tarefas usando diferentes tecnologias de ficção, tais como manipulação de buracos negros, mudança de gravidade, inversão de tempo e habilidade cognitiva geral.


Gravitex

Gravitex é um jogo onde você deve calcular a trajetória da bola amarela para ela alcançar o buraco negro. Para isso você deve levar em conta a força de atração ou repulsão exercida por outros objetos.


Dynamic Systems

Dynamic Systems é um jogo de física onde você deve usar sua lógica e habilidade para completar e corrigir as estruturas e fazer com que a bola de metal caia no balde.


Perfect Balance 2

É outro jogo que faz uso de conceitos de física. Nele você deve girar e empilhar as peças de forma que elas tenha um equilíbrio perfeito.


Demolition City 2

Em Demolition City seu objetivo é demolir edifícios usando dinamites. Para isso você deve colocar os explosivos em lugares estratégicos do edifício para conseguir demoli-lo completamente.


Neon Maze

Em Neon Maze você deve se guiar através do labirinto trocando de cor para conseguir ultrapassar as barreiras coloridas e chegar a saída.


Storage

Storage é um jogo onde você deve empurrar as caixas para a área verde usando as setas do teclado.

Civiballs

Em Civballs você deve usar a espada para cortar as correntes na ordem correta e fazer com que cada bola caia na urna de mesma cor.


Leia textos na tela do computador de forma rápida com o Speed Reader Enhanced

Ler textos longos na tela do computador nunca é uma tarefa fácil, principalmente quando existem distrações na tela e o texto está mal formatado, com fonte e espaçamento muito pequeno.

Speed Reader Enhanced pode lhe ajudar nestas situações, ele é um pequeno programa gratuito e portátil que e ajuda a ler textos na tela do computador de forma muito mais rápida que o método tradicional.


Para tornar a leitura de textos na tela d0 computador mais rápida, Speed Reader Enhanced faz duas coisas: (1) Exibe o texto em tela cheia e (2) apenas uma palavra por vez na tela.

A primeira bloqueia as distrações e a segunda elimina a necessidade de leitura em voz alta. Usando o intervalo padrão de 200ms, você é capaz de ler 300 palavras por minuto.

A interface do programa é muito simples, existe apenas uma janela que contém o texto e algumas configurações, como intervalo de exibição das palavras, cores de fundo, fonte, etc.

Para começar a usar o programa, cole o texto, ajuste as configurações e clique em “Show Reader” para começar. O programa exibirá o texto em tela cheia, palavra por palavra.

Apesar de parecer um pouco estranho no começo, assim que você se acostumar com o Speed Reader Enhanced, verá que ele realmente permite ler textos na tela do computador de forma muito rápida.

O único ponto negativo do programa é que ele não permite abrir documentos para leitura. Então, sempre que você quiser ler um texto, você precisará copiar e colar o texto no programa.

Download Speed Reader Enhanced

Compatível com Windows XP, Windows Vista e Windows 7.

Controle melhor os seus gastos com o Personal Finances Free

Personal Finances Free é um programa gratuito de controle financeiro que lhe permite gerenciar suas receitas e gastos pessoais e lhe ajuda a identificar onde você pode melhorar seu desempenho financeiro.

Personal Finances lhe ajuda a entender o fluxo de seu dinheiro, apontando as áreas onde você está gastando mais. Dessa forma você cortar gastos desnecessários e tomar decisões melhores.

O principal diferencial do Personal Finances é sua simplicidade de uso, qualquer pessoa consegue lançar suas receitas e despesas, sem necessidade de conhecimentos contábeis.

Ao mesmo tempo ele possui robustez o suficiente, através de recursos mais complexos e configurações, que atendem as expectativas de usuários mais avançados.

Em uma única tela, é possível visualizar o resumo de toda sua movimentação financeira, com divisão de categorias e porcentagem, balanço de cada conta e resultado geral de todo seu histórico.

Principais recursos:

  • Número ilimitado de contas, moedas e membros da família.
  • Número ilimitado de categorias, subcategorias e etiquetas.
  • Lançamentos automáticos através de agendamento.
  • Proteção de dados através da criação de senhas de uso.
  • Visualização de toda movimentação por calendário, mostrando dia-a-dia.
  • Histórico, gráficos, relatórios, planilha de resultados e balanço de contas.
  • Rrcursos de impressão, exportação e importação de dados.
  • Campos customizáveis , ordenação de colunas e busca de dados.
  • Agrupamento de lançamentos por categorias, etiquetas e membros da família.
  • Repetição de transações cotidianas com apenas um clique.
  • Preenchimento automático baseado em seus últimos lançamentos.
  • Geração de transações sem especificar uma nova data para cada transação.

Download Personal Finances Free

Compatível com Windows NT/2000/XP/Vista/Windows 7 (32 e 64 bits)

Programe a troca de visual do Windows 7


Programe a troca de visual do Windows 7
Recurso da versão 7 do Windows permite realizar trocas de papel de parede em intervalos determinados

Um truque bem simples mas interessante do Windows 7 é a troca periódica de papeis de parede. Para fazer isso, clique com o botão direito do mouse na área de trabalho e escolha Personalizar. Clique no link Plano de Fundo da Área de Trabalho. Em Local da Imagem, escolha uma pasta onde estejam as fotos para o papel de parede. Marque todos os itens que serão alternados e escolha um intervalo de tempo para a troca em Alterar Imagem a Cada. Clique em Salvar. Note que, se você salvar um tema depois de escolher várias imagens como papel de parede, todas elas farão parte do arquivo de tema gravado.

Conversando com Jesus Cristo


Triste, solitário, deprimido ? Separe alguns minutos para conhecer a Jesus e seus desígnios para sua vida.
Conheça o blog Conversando com Jesus Cristo
Deus abençõe a você e toda sua família !!!

Mitos e verdades sobre parto normal e cesariana

O Brasil faz mais que o dobro de cesarianas que o recomendado pela  OMS

O Brasil faz mais que o dobro de cesarianas que o recomendado pela OMS

Dúvidas sobre o tipo de parto mais adequado são muito comuns entre as gestantes, que podem se sentir inseguras na hora da decisão. Confira as respostas para as perguntas mais frequentes e as orientações do Ministério da Saúde para esse momento tão especial.


1. O que dói mais?

O parto normal costuma doer mais, porque a mulher precisa atingir o nível de dilatação do colo do útero apropriado para a saída do bebê, o que geralmente causa dores semelhantes a cólicas intensas. Na cesariana, um corte é feito na região pélvica, de onde é retirada a criança. A dor pode ocorrer, mas é menos intensa por conta da anestesia. No entanto, a recuperação da cirurgia é mais lenta e, em alguns casos, acaba sendo dolorosa a ponto de exigir o uso de analgésicos para alivar o pós-operatório.

2. A estatura da mulher muda a escolha entre os tipos de parto?

O tamanho do bebê é que influencia a decisão sobre o tipo de parto, e não o da mãe.

3. Quadril estreito pode tornar o parto normal inviável?

Se o bebê for grande demais para a bacia da mãe, ou se estiver mal posicionado a ponto de não encaixar, é possível que o parto normal não possa ser realizado. No entanto, o problema acontece apenas em 5% dos partos.

4. O bebê sofre durante o parto normal?

Não. Os mecanismos naturais do parto normal preparam o bebê para um nascimento tranquilo. As contrações funcionam como um tipo de massagem, favorecendo a expulsão de líquidos pulmonares da criança e tornando-o mais adaptado para respirar. A criança retirada por cesariana não passa por esses processos naturais. O "sofrimento fetal" acontece quando o fornecimento de oxigênio para o bebê fica prejudicado por problemas diversos, como descolamento prévio da placenta ou sequelas de diabetes ou hipertensão maternas.

5. O parto normal deixa a mãe mais bonita?

Não há nada que comprove. A recuperação costuma ser mais rápida.

6. A presença do pai ajuda a mãe a relaxar no parto?

A gestante tende a se sentir mais amparada quando tem alguém conhecido dentro da sala.

7. Engravidar após os 40 anos é perigoso?

A idade pode influenciar na gestação, mas não no parto. Tanto que as mães acima dos 40 podem escolher o tipo de procedimento que desejarem.

8. Faer sexo aos nove meses induz contrações?

Não existe comprovação científica e nem contraindicação em se fazer sexo aos nove meses.

9. E se a gestação passar dos 9 meses?

Os bebês costumam nascer entre 37 e 42 semanas de gestação. Deste modo, até 42 semanas, se o pré-natal for adequado e os exames comprovarem a saúde do feto, não há motivos para se preocupar. Se exames apontarem diminuição da vitalidade, é indicado induzir o parto.

10. O bebê pode sufocar com o cordão umbilical?

O cordão umbilical é preenchido por uma gelatina elástica que o torna capaz de se adaptar a diferentes formas. o oxigênio vem para o bebêd do cordão para a corrente sanguínea, assim, o bebê não pode sufocar.

11. O parto humanizado, de cócoras ou na banheira, é a melhor opção?

A escolha do parto é uma questão pessoal quando o bebê está saudável e não corre riscos, mas quem preferir por estes tipos deve se preparar. No parto de cócoras, a mulher tem de ficar agachada por pelo menos 10 minutos. Para esse condicionamento, médicos indicam exercícios específicos antes do parto. No caso da banheira, é recomendável pedir orientações médicas quanto ao procedimento e expectativas.


Fonte: Equipe Click21 com agências

Windows 7 no netbook via pen drive

Windows 7 no netbook via pen drive
Estratégia é saída para quem não tem unidade de DVD externa e quer rodar o novo sistema no netbook

Quer instalar o Windows 7 em seu netbook, mas não tem um drive de DVD externo? Uma saída é mandar o sistema para um pen drive. Será preciso ter um modelo com, no mínimo, 4 GB de espaço e formatado no padrão NTFS. Conecte o pen drive ao PC. No Windows XP ou Vista, abra o Prompt de Comando ou a caixa Executar e tecle diskpart. Na janela que surge, digite list disk. Localize o número correspondente ao pen drive e digite os comandos abaixo, substituindo K pelo número do pen drive:
select disk K
clean
create partition primary
select partition 1
active
format fs=NTFS
assign
exit

Depois, abra o Prompt de Comando e navegue à pasta boot no DVD do Windows 7. Rode o comando bootsect /nt60 K:, substituindo K pela letra que identifica o pen drive. Depois, é só copiar o conteúdo do DVD do Windows 7 para o pen drive e fazer o boot por meio dele no netbook.
Por Eric Costa

Tire as 15 principais dúvidas sobre a depressão

A depressão resulta da diminuição de substâncias do cérebro  ligadas ao bem-estar e prazer

A depressão resulta da diminuição de substâncias do cérebro ligadas ao bem-estar e prazer

Segundo a psiquiatra Fernanda Piotto Fralonardo, coordenadora do Centro de Atenção Psicossocial da Faculdade de Medicina do ABC, 30% da população mundial teve ou terá depressão em alguma fase da vida. As mulheres têm mais chances de passar pelo problema nas fases pré e pós-menopausa e depois do parto. Veja 15 curiosidades sobre o problema, principalmente relacionadas ao sexo feminino.

1. A depressão é resultado da diminuição de substâncias neuroquímicas do cérebro, como a serotonina, ligada ao bem-estar e ao prazer;

2. A doença é similar em homens e mulheres, o que muda é que o sexo feminino procura mais por tratamento;

3. Os hormônios femininos estrogênio e progesterona podem ter fator protetor. Nas fases pré e pós-menopausa, quando eles diminuem, o risco de desenvolver depressão aumenta. Mulheres com mentruação irregular também tem mais tendência ao problema;

4. A depressão pós-parto tem relação com a diminuição dos hormônios. É comum que a mãe tenha quadro de tristeza até 30 dias após o parto, pela mudança hormonal. Após esse período, se o problema continuar, pode ser indício da doença e é necessário procurar um médico. Os sintomas mais comuns são a falta de apego emocional ao bebê, achar que não consegue cuidar do filho e tristeza. Casos em que a mãe mata o bebê são raros;

5. Boa parte dos medicamentos antidepressivos tem como efeito colateral a falta de libido. Durante o tratamento, a vida sexual da paciente pode apresentar piora e o psquiatra tem como opção receitar um remédio que interfira menos no desejo sexual;

6. A patologia está relacionada com a redução do desejo sexual por causa da queda da serotonina, tanto em mulheres quanto em homens;

7. A causa da despressão ainda é desconhecida, embora saiba-se que existe predisposição genética. Quem tem parentes de primeiro grau com a doença tem até quatro vezes mais chance de ficar depressivo;

8. Ao contrário do que dizem, a perda de prazer em vários aspectos da vida é o primeiro sintoma, com a tristeza aparecendo em segundo lugar. Alterações no sono, de apetite e de memória, perda de concentração, sentimento de culpa, negativismo e crises de choro também são observadas em pessoas com depressão;

9. Para ser considerado depressão, os sintomas devem durar mais de 30 dias;

10. O diagnóstico é feito por consulta psiquiatrica, onde o paciente conta o que sente, e de exames, que afastam hipóteses de outras doenças que tem sintomas parecidos, como alterações de tiroide e tumores cerebrais;

11. Se o tratamento for seguido corretamente, as chances de não voltar a desenvolver o problema variam de 60% a 70%;

12. Estudos mostram que associar remédios à psicoterapia torna o tratamento mais eficiente;

13. Os medicamentos costumam ser ingeridos até oito meses após os sintomas terem fim;

14. A depressão é vista como uma doença de adultos, que costuma ocorrer mais a partir dos 30 anos. No entanto, crianças e adolescentes não estão livres;

15. A falta de tratamento pode abrir espaço para quadros recorrentes, suicídios e depressão psicótica, quando a pessoa perde a noção de realidade, chegando até a escutar vozes.

Fonte: Equipe Click21com agências

Página do Google já pode ser personalizada

Página inicial do Google com um papel de parede

Crédito : AFP

O Google revolucionou sua tradicional página inicial nesta quinta-feira, propondo aos internautas que a substituam por fundos de tela pré-selecionados ou por suas próprias fotografias ou desenhos.

Os internautas que realizavam suas buscas no site nesta quinta-feira eram recebidos ao entrar na página de início por fotografias da National Geographic ou de Yann Arthus-Bertrand, ou ainda por imagens de criações de artistas como Dale Chihuly, Jeff Koons, Tom Otterness, Polly Apfelbaum, Kengo Kuma, Kwon Ki-soo e Tord Boontje.

Durante 24 horas, o Google apresenta um fundo de tela onde mostra aos internautas que podem personalizar a página. Na sexta-feira voltará ao fundo branco, a menos que o usuário não escolha outra imagem, indicou em um blog Marissa Mayer, uma responsável do gigante da internet.

"Escolha a foto de um familiar, o local onde gosta de passar as férias ou um desenho criado por você mesmo, o Google pertence a você de agora em diante e quem deve personalizá-lo é você", indicou Mayer,

O Google sempre rejeitou abrir sua página de início à publicidade que não seja a do grupo. Seu rival Bing, lançado em junho pela Microsoft, propõe uma foto diferente a cada dia em seu mecanismo de busca.

Como recuperar DVD riscado

por Juliano Barreto, da INFO


Como ressuscitar um DVD riscado?

Depois de muito procurar em bagunçadas gavetas, você acha aquela mídia perdida há séculos. Fim do problema? Não! O DVD está todo riscado e seu drive não consegue ler os dados. Se você já passou por isso, anime-se, há solução. E ela está em cima da pia do banheiro.

Não é lenda. Testei eu mesmo e funciona: polir uma mídia riscada com pasta de dente realmente dá uma sobrevida a um DVD velhão. Isso acontece porque as substâncias abrasivas do creme dental removem parte de uma película plástica que protege a mídia e assim pode facilitar a leitura dos dados.

Para fazer essa gambiarra, é necessário de um pouco de pasta de dente branca (tipo Colgate ou Sorriso), um pano fino que não solte fiapos e MUITA LEVEZA nos seus gestos. O polimento da mídia NÃO deve ser circular. Não use força e movimente a mão sempre do centro para a borda do disco. Depois disso, lave a mídia com água, enxugue sem esfregar, e deixe secar longe do sol.

Os resultados variam muito dependendo do tamanho dos estragos no DVD. Geralmente, discos que sofreram acidentes (como serem pisoteados) não conseguem sobreviver. Mas geralmente, dá certo. O importante é tomar cuidado triplicado com a mídia depois do polimento, uma vez que sua película protetora é removida. E novos riscos podem causar danos irreversíveis.

Na minha experiência, um DVD riscado não me deixava terminar de copiar um arquivo grande. Depois do polimento, ele funcionou. Com o Eric Costa, colaborador da INFO, que escreveu sobre esse mesmo tema na edição 289, um disco com problemas de leitura em onze arquivos teve oito arquivos recuperados após a gambiarra.

Dome as legendas em seu vídeos

Veja como incluir várias faixas de áudio e legendas em seus vídeos com a ajuda do programa MKV Toolnix
Dome as legendas em seu vídeos
Uma das grandes vantagens do padrão MKV é permitir a inclusão de várias faixas de áudio e legendas em um só arquivo. O que nem todo mundo sabe é que dá para fazer algo parecido com vídeos em AVI. Baixe e instale o MKVToolnix. Depois, use a ferramenta MkvMerge GUI. Na janela que surge, clique em Add e escolha o vídeo original e o arquivo de legendas. Depois de adicionar tudo o que vai no vídeo, pressione Browse, na seção Output Filename, e escolha o nome e o local de gravação do arquivo. Depois, é só clicar em Start Muxing para juntar todo o conteúdo num só arquivo.



Por Eric Costa

Influência do modo de vida predomina para câncer de mama

Consumo exagerado de álcool, gravidez tardia e obesidade fazem parte dos fatores de risco

Crédito : AFP

DA REDAÇÃO CLICK21 - Os genes explicam apenas uma pequena proporção do câncer de mama, enquanto na maior parte das mulheres os fatores de risco ligados ao modo de vida permanecem predominantes, segundo especialistas.

Tratamento hormonal para a menopausa, consumo exagerado de álcool, gravidez tardia, ausência de gravidez e obesidade fazem parte dos fatores de risco ligados ao modo de vida.

O estudo divulgado nesta quarta-feira na revista médica The Lancet tinha como objetivo determinar se esses fatores interferiam em doze variações genéticas frequentemente associadas a um pequeno aumento do risco de desenvolver um câncer de mama.

O estudo feito com 7.160 mulheres que tinham câncer de mama e 10.196 saudáveis, liderado por Ruth Travis, da Universidade de Oxford (Reino Unido), visava a estabelecer melhor as influências genéticas (de pequeno risco) e não-genéticas (causadas pelo modo de vida e outras particularidades, como por exemplo uma puberdade precoce).

No final, o risco levemente maior de câncer de mama associado a essas doze variações genéticas não caiu e nem foi reforçado pelos fatores ligados ao modo de vida, como o tratamento hormonal substitutivo ou o nascimento tardio do primeiro filho, indicam os autores do estudo.

Eles ressaltam, entretanto, que seu trabalho não inclui dois genes bem conhecidos, os BRCA1 e BRCA2, mais raros e verdadeiramente portadores de um alto risco de desenvolvimento de câncer de mama.

"Os genes são considerados apenas em uma pequena proporção de cânceres de mama e, para a maior parte das mulheres, os principais fatores de risco continuam sendo aqueles ligados ao modo de vida (idade de gravidez, puberdade, tratamentos hormonais prolongados até a menopausa, obesidade, álcool...)", comenta o Dra Jane Green, co-autora do estudo.

"A boa notícia é que alguns deles podem ser mudados, e mudando seus comportamentos, as mulheres podem modificar seu risco", acrescenta.

"Infelizmente, os genes estudados não dão uma nova indicação", comenta Steven Narod (Canadá) a Lancet. "Novas abordagens são necessárias", acrescenta.

As variações genéticas examinadas no estudo, chamadas "SNPs", correspondem à mudança de uma única letra (ou nucleotídeo) do DNA.

Especialistas recentemente questionaram os desempenhos dessas ferramentas (SNPs) na previsão dos riscos de câncer.

Desfragmentar no menu de contexto

Por Maurício Grego Desfragmentar no menu de contexto

Truque para inserir o comando Desfragmentar como opção do menu de contexto do Windows XP

Como você já deve saber, desfragmentar os arquivos no disco rígido periodicamente ajuda a manter o bom desempenho do PC. Vejamos como adicionar o comando Desfragmentar ao menu que aparece quando você clica com o botão direito sobre uma unidade de disco. Primeiro, abra o Bloco de Notas e copie os comandos abaixo (note que as duas últimas linhas são, na verdade, uma só):
[version]
signature=“$CHICAGO$”
[DefaultInstall]
AddReg=AddMe
[AddMe]
HKCR,“Drive\Shell\Desfragmentar\command”,,,
“DEFRAG.EXE %1”

Salve o arquivo com o nome desfragmentar.inf. Clique nele com o botão direito do mouse e escolha Instalar. Quando a instalação terminar, abra a janela Meu Computador e clique com o botão direito sobre uma unidade de disco. Deve aparecer a opção Desfragmentar no menu. Se você clicar nela, uma janela do Prompt de Comando vai se abrir e executar a versão não gráfica do Desfragmentador de Disco. Quando a desfragmentação terminar, a janela será fechada automaticamente.

Instalação a granel no Windows

Instalação a granel no Windows
Ganhe tempo criando um pacote de aplicativos e plug-ins que instala tudo de uma só vez

Para quem gosta de fazer uma faxina geral no PC de vez em quando, trabalha com suporte técnico ou vive arrumando os micros dos amigos, é uma rotina tão comum quanto entediante instalar sempre os mesmos programas. Para evitar o calvário que é colocar, pela milionésima vez, o Live Messenger, o Firefox e os plug-ins do Flash e do Java numa máquina, você pode usar utilitários como o Ninite. Com ele, a instalação de vários aplicativos é feita em uma só tacada, com o mínimo de interferência do usuário. O Ninite tem a vantagem de baixar na hora os pacotes mais recentes.

1. Escolha dos programas
Visite o site do Ninite. Note que ele dispensa cadastro prévio. É só marcar os programas desejados, que estão organizados por categorias. Depois de escolher tudo, vá ao final da página e pressione o botão Get Installer. O arquivo gerado terá o nome de todos os programas escolhidos, o que facilita a vida de quem usa bastante o Ninite, para criar vários pacotes.

2. Instalação dos aplicativos
Clique duas vezes no arquivo baixado. A primeira janela que surge avisa que a instalação está sendo preparada, o que leva um ou dois minutos. Em seguida, cada item do pacote será baixado e instalado. O software do Ninite é bem esperto, detectando quando um dos programas já está instalado na versão mais recente. É possível parar o processo no meio, clicando em Cancel. Neste caso, os programas já baixados não serão removidos do micro. Ao final da instalação, clique em Close, e pronto.

Por Eric Costa