Dicas de softwares para edição de imagens

OS PROGRAMAS LISTADOS ABAIXO SÃO TODOS PORTÁTEIS e gratuitos e/ou OpenSource.

ATENÇÃO: Todos os links são redirecionados à página original.


The Gimp

Descrição: Este é um editor gratuito e simples de usar. Com ele você faz magníficas edições em suas fotos. Inclusive faz edições muito profissionais.

Tamanho:17,30 MB

Funciona em: Windows XP/Vista

Criado por: The GIMP Team

BAIXAR


Photoscape

Descrição: Software muito famoso. Bom para fazer trabalhos bem simples e rápidos. Fácil aprendizado.

Crie Gifs animados, coloque molduras, coloque balões de fala, texto nas fotos, remova olhos vermelhos, etc.

Tamanho:15,50 MB

Funciona em: Windows 98/2000/XP/Vista

Criado por: Mooii

BAIXAR


Visualizador de imagens

IrfanView

Descrição: Um dos melhores visualizadores de imegens existentes. Ele abre a maioria dos formatos de imagens mais comuns. Inclusive formatos como EPS,CDR,PSD,… . Roda arquivos de áudio (WAV) e até vídeo (MOV,AVI,MPEG).

Tamanho: 9,57 MB
Funciona em: Windows XP/98/2000
Criado por: Skiljan Irfan

BAIXAR


XnView

Descrição: Este é um visualizador e conversor de fotos portabilizável. Com ele é possível alterar suas fotografias em movimento. Ele é capaz de importar cerca de 400 formatos diferente e exportar para em média 50 formatos.

Tamanho: 1,60 MB

Funciona em: Windows 2000/XP/Vista/7

Criado por : XnView (Gougelet Pierre-e)

BAIXAR


Edição de Vetores gráficos

Inkscape

Descrição: Para se trabalhar com criação de imagens, vetores, etc. Pode-se utilizar o Inkscape. ele é um programa um tanto parecido com o Corel Draw.

Tamanho: 5,0 MB

Funciona em: Windows 2000/XP/Vista/7

Criado por: www.inkscape.org

BAIXAR


Diversos

IcoFX

Descrição: Este software é um editor de ícones. Em sua forma portabilizável é possível criar ícones em qualquer computador em que se esteja.

Tamanho: 2,0 MB

Funciona em: Windows 2000/XP/Vista/7

Produtora: icofx.ro

BAIXAR


X-Blender

Descrição: Programa animação e edição de gráphicos 3D

Tamanho: 46,0 MB

Funciona em: Windows 2000/XP/Vista/7

Baixar

10 Segredos para um computador Saudável e mais Feliz!

Chega um momento na vida de pessoas que não importa o quanto você luta o tempo cobra seu preço e nós começamos a abrandar em como nós executamos nossas atividades diárias. No entanto, a fim de estender a nossa jovem brilho e níveis de energia é importante comer bem, fazer exercício e manter uma visão positiva da vida.

Agora você pode perguntar o que qualquer um que tem a ver com segredos a um computador saudável?

Bem, de certa forma foram todos apenas como um computador. Se você negligenciar a cuidar de si mesmo que logo deixará de funcionar corretamente e as muitas tarefas que antes eram fáceis de fazer agora ter o dobro do tempo para realizar e muitas vezes exigem que você para descansar ou reiniciar depois de uma avaria.

Eu não posso dizer-lhe que alimentos a comer ou que exercícios a executar, porque eu não sou um nutricionista. Embora, com minhas experiências no campo da computação pessoal, posso compartilhar com você algumas dicas de como manter a caixa retangular de um circuito que fica dentro da escala das vistas funcionar no desempenho máximo, enquanto o tempo permitir.

Alguns passos importantes a seguir são

Faça com que seu computador está localizado em uma área bem ventilada e que todas as aberturas de ventilação estão desobstruídas para evitar superaquecimento e falha prematura a todos os componentes internos.

Limpe a poeira build-up pelo menos a cada seis meses a partir do interior da caixa do computador, incluindo aberturas caso, aberturas de alimentação e circuitos de todos os visíveis com algumas latas de ar comprimido que pode ser comprado em qualquer loja de informática ou eletrônica principal saída . Isto ajudará a reduzir as chances de superaquecimento e danificar os circuitos.

Antes de limpar apenas tenha a certeza de que sempre desligue o computador da tomada e nunca fisicamente em contacto com o circuito dentro da caixa do computador para evitar danos.

Esteja preparado para uma falha! Sempre fazer backups de dados importantes que você faz e não pode dar ao luxo de perder.

Eu, pessoalmente, mantenho backups atualizados do meu site e até mesmo armazenar os discos em um local remoto longe do meus computadores diários do uso apenas no caso de um desastre que viesse a ocorrer e os meus computadores principais foram destruídos resultando na necessidade de que esses arquivos perdidos.

Adquirir e instalar um conhecido programa anti-vírus que pode ser, atualizado regularmente com as últimas definições de vírus e correu durante a inicialização para ajudar a proteger seu computador de ser vítima de uma infestação indesejada.

Cada poucos meses ou então executar o programa Scandisk computadores seguido pelo programa Desfragmentador de maximizar a eficiência de seu disco rígido.

Se você não tiver certeza de como usar esses utilitários e sendo que as etapas para executar esses programas varia ligeiramente de um sistema operacional para o outro, seria mais fácil simplesmente usar a opção de ajuda que pode ser consultado clicando em Iniciar botão encontrados em seus computadores desktop.

O menu INICIAR vai abrir uma caixa drop-down que deve exibir a opção Ajuda. Passando por aqui você pode digitar as palavras-chave que lidam com as respostas para o assunto você está procurando.

Executar seus computadores utilitário Limpeza de disco a cada duas semanas ou assim. Se definir o utilitário Limpeza de disco automaticamente esvaziar a lixeira e recuperar algum espaço em disco desperdiçado por remover os arquivos temporários de Internet que parecem acumular sempre.

Novamente, use a opção Ajuda se você estiver incerto de como executar esta tarefa.

Nunca fume perto de um computador, porque os ventiladores de refrigeração vai puxar a fumaça para o caso pode revestir as peças internas do computador com um resíduo que por sua vez, podem danificar componentes sensíveis.

Coloque a caixa do computador em uma área onde não será colidido acidentalmente chutado ou para evitar o afrouxamento dos cabos e danos às peças internas.

Invista em um protetor de surto de alta qualidade para fornecer seu computador e monitor contra picos de tensão ou sobrecarga que pode reduzir drasticamente a vida de seu sistema. Assim como a maioria dos itens em uma loja, você recebe o que você paga. Então não poupam fora neste dispositivo importante!

A sua também não é uma má idéia investir em um filtro de linha que inclui o que é chamado de Data Protector Line, que permite que você conecte suas linhas de telefone e tem a mesma finalidade para a linha telefónica ao modem assim como o protetor contra surtos não para os electrodomésticos linhas de corrente.

Finalmente, se você planeja estar longe de casa por mais que alguns dias em um momento ou se há uma tempestade de cerveja em sua área, é uma decisão muito sábia que sempre desligue todas as linhas elétricas e linhas de telefone do modem do seu sistema. Mesmo com um estabilizador instalado, é possível que um tal ponto de tensão, como um grande causado por um relâmpago poderá ser fatal para qualquer sistema de computador.

Se você seguir estes passos simples, o resultado éum computador saudável que permaneça ao seu lado e tratá-lo assim que também resulta em uma vida mais feliz você.


By Ronaldo Silva

Solução para Virus de computador

Eis alguns procedimentos que pode utilizar para remover um vírus de computador:

  • Mantenha o programa antivírus actualizado.

Se já tiver instalado um programa antivírus no computador, é importante mantê-lo actualizado. Devido ao facto de serem constantemente criados novos vírus, a maior parte dos programas antivírus é actualizada frequentemente. Consulte a documentação do seu programa antivírus ou visite o respectivo Web site para saber como receber actualizações. Lembre-se de que alguns vírus bloqueiam o acesso a sites comuns de antivírus, impossibilitando o acesso aos mesmos para transferência de actualizações de antivírus. Se tal acontecer, confirme junto do fornecedor do antivírus se existe um disco que possa utilizar para instalar as últimas actualizações. Poderá criar esse disco num computador que não esteja infectado (por exemplo, o computador de um amigo).

  • Utilize um sistema de verificação antivírus online.

Se não tiver software antivírus instalado, visite o Web site Windows Fornecedores de Software de Segurança (pode estar em inglês) para mais informações sobre segurança e prevenção de vírus. Os sites de alguns parceiros disponibilizam sistemas de verificação antivírus online que pesquisam os vírus mais recentes no seu computador. Estes verificadores não previnem a infecção por vírus, mas podem ajudar a localizar e remover vírus já existentes no computador.

  • Utilize a Ferramenta de Remoção de Software Malicioso.

A Microsoft disponibiliza a Ferramenta de Remoção de Software Malicioso, que é actualizada uma vez por mês. Visite o Web site Ferramenta de Remoção de Software Malicioso (pode estar em inglês) para instalar a ferramenta e obter informações adicionais. A ferramenta verifica no computador a existência da maior parte dos novos vírus e software malicioso. A seguir a executar a ferramenta, irá obter um relatório que descreve o software malicioso encontrado no computador e indica todos os vírus que foram verificados.

  • Impeça a propagação do vírus

Muitas vezes, os vírus são criados especificamente para assumir o controlo do computador e enviar cópias de si próprios do computador para outros computadores. Normalmente, perceberá que isso está a acontecer se o computador ficar lento e aceder à rede com maior frequência que o normal. Se tal acontecer, desligue o computador da Internet e da rede (se estiver a trabalhar num ambiente de rede). Se estiver ligado à Internet através de uma ligação física, desligue o cabo da rede ou do telefone do seu computador. Se estiver ligado à Internet através de uma ligação sem fios num portátil, desactive o adaptador sem fios do computador (desligando um interruptor ou removendo a placa do adpatador sem fios). Após desligar o computador da Internet, execute o software antivírus (a partir de um disco ou de software no seu computador) para remover o vírus.

  • Remover vírus manualmente

Por vezes, um vírus tem de ser removido manualmente. Este processo é frequentemente de natureza técnica e apenas deve ser executado por utilizadores de computadores que tenham experiência de manipulação do registo do Windows e que saibam visualizar e eliminar ficheiros do sistema e de programas no Windows.

  • Outro passo é identificar o vírus

Execute o seu software antivírus para identificar o nome do vírus. Se não dispuser de um programa antivírus, ou se o seu programa não detectar o vírus, pode ainda assim identificar o vírus analisando pistas sobre o funcionamento do mesmo. Anote o texto das mensagens apresentadas pelo vírus ou, se recebeu o vírus por correio electrónico, anote a linha do assunto ou o nome do ficheiro anexado à mensagem. Consulte no Web site do fornecedor do antivírus referências aos elementos dos quais tomou nota e tente encontrar o nome do name vírus, bem como instruções para a respectiva remoção.

  • O vírus desapareceu. E agora?

Após remover um vírus, pode optar por reinstalar algum software, ou por recuperar a informação perdida. A realização regular de cópias de segurança pode atenuar significativamente as consequências de um ataque de vírus. Se não mantinha cópias de segurança, comece a efectuá-las a partir de agora. Para mais informações sobre a prevenção de ataques futuros, consulte Como posso ajudar a proteger o meu computador contra vírus?

Espero que essas informações tenha sido de ajuda, para mais informações basta deixar um comentário que nossa equipe atenderá imediatamente.


By Ronaldo Silva