O Melhor do Dance Music

Já está disponível para vc curtir e também para download a terceira edição do Top Mix 3. Espero q gostem.

http://omelhordodancemusic.blogspot.com/p/top-mix-edicao-3.html

By Paulo Saldanha

10 alternativas gratuitas para o Microsoft Office

Se você está precisando de uma suíte de aplicativos de escritório em seu computador, você não precisa pagar caro para ter uma licença do Microsoft Office e muito menos usar programas piratas.

Existem várias alternativas gratuitas capazes de fazer o mesmo trabalho do Word, Excel e Power Point sem cobrar nada por isso. Aqui estão 10 opções gratuitas para você substituir o Microsoft Office.

1. BrOffice - Windows, Linux e Mac OS X.

O BrOffice é uma das melhores suíte de escritório gratuitas. Ele vem com aplicativos para você criar documentos de texto como no Word, planilhas como no Excel e apresentações como no Power Point.


2. Lotus Symphony – Windows, Linux e Mac OS X.

Lotus Symphony é uma suíte de escritório gratuita criada pela IBM. Os três aplicativos que compõem o Lotus Symphony permitem que você trabalhe com documentos, planilhas e apresentações.


3. LibreOffice – Windows, Linux e Mac OS X.

LibreOffice é uma suite de produtividade desenvolvida para substituir a suíte de escritório Open Office. Ela oferece processador de texto, planilhas eletrônicas, editor de apresentações, etc.


4. KOffice – Windows, Linux e Mac OS X.

KOffice é uma suíte de escritório, distr

ibuída junto com a interface gráfica KDE para Linux. Também já existe uma versão para Windows. Ela possui editor de texto, planilhas, apresentações e mais.

5. OOo4Kids – Windows, Linux e Mac OS X.

OOo4Kids é uma versão simplificada do Open Office voltada para crianças entre 7 e 12 anos. Ele tem como objetivo oferecer uma interface mais agradável, que facilite o aprendizado das crianças.

6. AbiWord – Windows, Linux e Mac OS X.

Se você está precisando apenas de um processador de texto, como o Microsoft Word, experimente o AbiWord, além de ser um processador de texto muito leve, sua qualidade é comparável a do Word.

7. Google Docs

Google Docs é uma popular suíte de escritório baseada na web que oferece aplicativos online

para criação e edição de textos, planilhas eletrônicas, apresentações, desenhos e formulários.

8. Zoho

Zoho é considerado umas das melhores suítes de e

scritório online. Além de processador de textos, planilhas e apresentações, ele oferece gratuitamente mais de 20 aplicativos de produtividade.

9. Office Web Apps

Office Web Apps é um serviço web gratuito desenvolvido pela Microsoft que lhe permite criar e editar documentos do Word, Excel, Power Point e OneNote direto de seu navegador

10. Think Free Office

Think Free Office é uma suíte de escritório projetada com a compatibilidade com o Microsoft Office em mente. Ele está disponível em versã

o desktop e web, mas somente a versão online é gratuita.


Qual mesmo o nome da música ?

Quem é que nunca ficou com alguma música na cabeça e não conseguiu lembrar de jeito nenhum qual era o título, nem ao menos o cantor? Ou então ouve todo dia a mesma música no rádio mas na hora em que o locutor fala os nomes eles são ditos rapidamente, em inglês, e fora da ordem em que você ouviu, e… já era!

Antes que você se desespere, existem alguns serviços que podem descobrir qual é o nome daquela música de diferentes formas. Escolha o que se adequar melhor ao seu caso, talvez nem todos descubram qual é o som – pelo visto deve ser coisa da sua cabeça =P

1. Bored Song Tapper

Tela do Song Tapper (clique para ampliar)

Tela do Song Tapper (clique para ampliar)

O Bored tem uma interface bem simples e um sistema de busca ainda mais simples. É feito em Flash e com um vídeo explicativo logo abaixo, na mesma página. Para descobrir o nome da música, basta cliar na telinha do programa e então teclar a barra de espaços várias vezes no rítimo da música, clicando novamente para finalizar. Ele retorna uma lista com 10 músicas semelhantes ao que foi ‘tocado’. Procurei pela música From This Momment On, da Shania Twain, e ela ficou em primeiro lugar.

Você também pode colaborar ‘tocando’ uma música que você conhece e, caso ela não apareça na lista, digitando o nome do artista e da música e clicando em ‘Submit’ na caixa ‘Teach the song tapper’.

2. Midomi

Tela do Midomi (clique para ampliar)

Tela do Midomi (clique para ampliar)

Caso você tenha um microfone no seu PC, o Midomi deve ser a melhor opção. Você deve cantar ou cantarolar (isso mesmo, serve o na-na-na também) por pelo menos 10 segundos. Ele conseguiu identificar a música acima, colocando-a em segundo lugar. Mas possui um detalhe muito interessante: ele mostra botões para que você possa ouvir um trecho da música original e confirmar se o programa acertou. Também há um botão ‘Parte Relevante’ que reproduz outra pessoa cantando o mesmo pedaço que você.

Este site também possui um serviço de colaboração, bem mais interessante que o anterior. Basta clicar na opção ‘Estúdio’ na barra superior e dizer qual música você quer cantar.

3. Tunatic

Tela do Tunatic (clique para ampliar)

Tela do Tunatic (clique para ampliar)

O Tunatic não é utilizado diretamente pela web. É um programa que deve ser baixado, com versões para Windows ou Mac. Ele identifica as músicas muito rapidamente, embora possa atribuir resultados errados às pesquisas, como ao indicar versões remixadas. Se você não encontrou a música desejada com os dois primeiros aplicativos, vale a pena tentar a terceira opção.

4. Shazam

Tela do Shazam (clique para ampliar)

Tela do Shazam (clique para ampliar)

O Shazam é sem dúvida o meu favorito, porque pode ser baixado como uma app para dispositivos móveis (smartphones). Há versões para iPhone / iPad, BlackBerry, Windows Mobile, Symbiam e, claro, Android! A versão para Windows possui algumas limitações em sua edição gratuita (o programa ainda oferece 7 dias de teste da versão Premium), como limite de músicas identificadas por mês, mas eu utilizo a app para Android e é simplesmente um dos melhores programas que eu já baixei para ele, e sem limitações.

Basta dar um toque na tela para que ele ouça por 10 segundos e identifique o som que está tocando no ambiente − eu nem precisei aproximar o aparelho dos auto-falantes em alguns casos. Ele ainda salva uma lista com as músicas identificadas e oferece sugestões de novos hits. O sistema de reconhecimento de música é o mesmo utilizado pelo MotoId ou Moto ID, da Motorola, presente em vários de seus modelos.

5. Name My Tune

Tela do Name My Tune (clique para ampliar)

Tela do Name My Tune (clique para ampliar)

O Name My Tune não oferece uma resposta imediata, mas possui uma ideia um pouco diferente dos outros serviços. Você pode cantar um clip de 10 segundos e enviar junto com seu e-mail para que outras pessoas identifiquem-no, ou selecionar um dos clips gravados e identificá-lo para outra pessoa. O ponto fraco desse sistema é que ele não te oferece uma resposta imediata, você deve aguardar o e-mail, o que pode levar um bom tempo. Mas se os algoritmos não foram capazes de entender o que você está “cantando”, talvez uma pessoa de verdade consiga.

6. Musicpedia

Tela do Musicpedia (clique para ampliar)

Tela do Musicpedia (clique para ampliar)

O último programa da lista possui uma gama de opções em um complexo sistema de descoberta de músicas. Você pode tocar em um Piano virtual feito em Flash ou JavaScript, usando o microfone ou “desenhando” sua música em uma gráfico que lembra um pouco uma partitura. No entanto, ele se mostrou eficaz apenas no gênero erudito. Para quem busca por música clássica, com certeza é a melhor opção. Nos outros casos, as chances de acertar são baixas.

Como fazer capas para DVD

Para este tutorial vamos utilizar as medidas, logos e estojos (box) oficiais utilizadas no mercado profissional de produção de DVD. O estojo padrão utilizado para DVD é o Amaray. Outros estojos são encontrados também, mas as medidas utilizadas serão as mesmas dos estojos Amaray.

Estojos tipo slim ou outros formatos especiais não serão mencionados. Caso você esteja criando uma capa de DVD que será enviada diretamente à uma fábrica de replicação, gráfica ou para confecção de fotolito, é de vital importância que você entre em contato com os responsáveis pelo serviço e peça as especificação para confecção do material gráfico, pois existem regras, textos obrigatórios, numerações, locais específicos para os logotipos e licenças que serão exigidas.

Dada as devidas explicações, mãos a obra.

Medidas

As medidas oficiais são: 273 mm (largura) X 183 mm (altura) e a lombada 14 mm. Embora estas sejam as medidas oficiais de corte, é de extrema importância que seja deixada uma margem de segurança para o corte, de pelo menos de 0,3 mm, a isso se dá o nome de sangria ou sangramento. Caso isso não seja feito, no momento do corte, sua arte será cortada na medida errada ou ficará com beiradas brancas. Nos dois casos, seu trabalho será prejudicado.
Veja o exemplo correto na imagem abaixo.

É importante também deixar uma margem de segurança de 2 mm entre o texto e a linha de corte.

Logotipos

Abaixo, podemos ver os logotipos mais utilizados na confecção das capas de DVD. Observe que o logotipo da gaivota só deve ser utilizado se o seu DVD for produzido no Pólo Industrial de Manaus.

No final desta matéria você encontrará um link para fazer o download do arquivo contendo os logotipos mais utilizados.

Fotos

Se a sua arte contem aplicação de fotografias utilize-as com 300 dpi.

Lombada

A lombada possui 14 mm, não é necessário incluir a marca de dobra na arte final, mas é interessante utilizá-la durante o desenvolvimento da capa, para que a lombada fique corretamente centralizada.

Uma detalhe que em muitas artes passa desapercebido, é a orientação do texto da lombada, esse detalhe deve ser observado inclusive em lombadas de livros, revistas e embalagens. O texto da lombada deve estar orientado de forma que no momento que o DVD ou livro estiver com a capa para cima a leitura da lombada fique correta. abaixo, temos dois exemplos, um correto e o outro não. Garanto que se você for procurar nos seus DVD e livros irá encontrar vários com a orientação de texto invertida.

Impressão

Se você vai imprimir a sua capa em impressoras de qualidade fotográfica jato de tinta, utilize papel fotográfico (Glossy Paper), este papel possui uma camada especial para que seja possível uma impressão de qualidade.

Independente do tipo de impressora, deve-se usar uma gramatura de 120 à 150 g/m, isso evita que o papel enrosque na impressora e evita enrugamento e deformação do material. Verifique as recomendações do fabricante ou da gráfica para saber qual o papel ideal para cada tipo de impressão.

Para textos vazados utilizar no mínimo corpo 7 e evitar tipos com serifa.

É importante a verificação antes do envio à gráfica de todos os elementos que compõem a arte. Verificar se estão inclusos no pacote, elementos tais como fontes, imagens, vetores e etc. Caso a gráfica trabalhe com arquivos do Corel Draw é importante converter a arte em curvas para evitar problemas.

Template da Arte

Abaixo temos um template da arte. No detalhe podemos observar as marcações de segurança, corte e sangria.

Downloads dos arquivos

Abaixo esta o link do arquivo para download. O arquivo contem 5 arquivos (486 KB), o template do estojo Amaray para DVD nos formatos PDF, CDR e JPG e também os logotipos em CDR e PNG. Faça o download e salve-os no seu computador.

Clique aqui para dar início ao download

by Site Boa Dica/JoséDias


Aplicativos para proteger seu computador

A informática revolucionou o mundo - especialmente através da internet – entretanto, não se deve usar o computador sem proteção, já que, infelizmente, há quem o utilize para o mal. Um sistema desprotegido pode acarretar danos que vão desde uma pane geral até o roubo de senhas bancárias.

Para manter seu computador livre das pragas virtuais, é preciso usar um antivirus, um antispyware e um firewall. Nos Windows XP, Vista e Seven já existe um firewall embutido; basta habilitá-lo. O Vista e o Seven também já possuem um antispyware eficiente, mas é recomendável usar um segundo aplicativo, para o caso do primeiro falhar.

Existem inúmeros programas no mercado, alguns gratuitos, outros pagos. Vou citar os que considero como os melhores, opinião que formei através de testes que fiz e também através de pesquisa na web.

Antivirus Pagos

Kaspersky
http://www.kaspersky.com/trials

Nod32
http://www.eset.com.br/download/index.php

Antivírus Gratuitos

Avira Antivir
http://www.free-av.com/pt-br/download/1/avira_antivir_personal__free_antivirus.html

AVG antivirus

http://free.avg.com/

Avast
http://www.avast.com/pt-br/free-antivirus-download

Microsoft Security Essential

http://www.microsoft.com/security_essentials/

Anti-spywares gratuitos

Malwarebytes
http://www.malwarebytes.org/

Firewall

Comodo Personal Firewall
http://www.personalfirewall.comodo.com/
ZoneAlarm
www.zonealarm.com

Anti-rootkit

Avira Anti-rootkit
http://www.free-av.com/en/products/4/avira_antirootkit_tool.html

Limpeza

CCleaner
http://www.piriform.com/ccleaner

Ferramentas de remoção de vírus específicos
Stinger
http://vil.nai.com/vil/stinger/
Dr.Web Curelt
http://www.freedrweb.com/cureit/
BankerFix
www.linhadefensiva.com.br/dl/bankerfix


Como apagar virus do computador

Caso seu computador esteja com comportamentos estranhos ou se o seu antivirus encontrou algum malware, mas não conseguiu eliminá-lo, tente seguir este tutorial usando um dos programas que sugeri aqui: Sugestão de Programas

Passo 01:
Limpe arquivos temporários,sujeiras, itens usados por espiões,rastros e diversas outras informações inúteis do sistema. O objetivo, além da limpeza é evitar falsos positivos

Sugestão: CCleaner http://www.piriform.com/ccleaner/download

Passo 02:
•Atualize o antivírus e o anti-spyware
•Reinicie o pc e pressione a tecla F8 ou F5 após a contagem de memória.
•Escolha Modo Seguro .
•Passe o antivirus e depois o anti-spyware
Se eles encontrarem algo, mande pra quarentena.
•Desabilite a restauração de sistema (para WinMe , WinXP e Vista)
•Reinicie o pc, reabilite a restauração de sistema.
Verifique se realmente seu pc está limpo fazendo uma varredura on line:


http://www.bitdefender.com/scan8/index.html#
ou
http://support.f-secure.com/enu/home/ols.shtml


ATENÇÃO
Caso seu pc não esteja conectando com a internet (e tem virus que impede a conexão), baixe um dos programas abaixo em outro computador e coloque em um cd ou pen drive:

Stinger
http://vil.nai.com/vil/stinger/
Dr.Web Curelt
http://www.freedrweb.com/cureit/

Para remover malwares do MSN

http://www.linhadefensiva.com.br/dl/bankerfix

Caso não resolva, será preciso formatar o computador, ou seja, instalar o sistema operacional novamente. Se você não sabe como fazer, leve a máquina a algum técnico de sua confiança e não acesse a internet até o conserto.