Torne a Internet mais segura para as crianças


Se você possui crianças em casa com certeza já deve ter, em algum momento, se preocupado com o que essas crianças estão acessando na Internet e, muitas vezes, a solução é o bom e velho vigiômetro… o que não é nada eficiente pois nem sempre podemos ficar ao lado da criança durante todo o tempo que ela fica no computador.

Felizmente existe um grupo de pessoas realmente preocupadas com a segurança de nossas crianças. Essas pessoas fundaram o WRAAC.org, uma ONG que tem como objetivo transformar a navegação na Internet mais segura para as crianças, para que elas não tenham acesso à conteúdo impróprio para a sua idade.

Essa ONG foi a desenvolvedora da Barra de Controle para os Pais, ou seja, uma barra de ferramentas instalada em seu navegador que é capaz de filtrar todo o conteúdo das páginas da Internet impedindo que seja visualizada no computador qualquer informação imprópria para as crianças de sua casa.

A barra de controle possui dois modos distintos, um modo para os pais navegarem, onde a navegação é se dá sem qualquer filtro e/ou restrições e o “Child-Mode”, ou seja, o modo para as crianças, onde são aplicadas uma série de regras para a navegação, fazendo uma filtragem automática dos sites de acordo com um banco de dados central de sites proibidos para menores e também uma filtragem manual, onde você mesmo pode inserir novos endereços bloqueados ou endereços liberados para a navegação.

Faça o download agora mesmo da barra de controle dos pais e mantenha a navegação de suas crianças livre.

Download : http://www.parentalcontrolbar.org/

Fonte: Infodicas

Saiba pra qual operadora está ligando ( Android Apps )


Hoje em dia quando adquirimos um celular e, consequentemente, um plano de qualquer operadora, mesmo que seja um plano pré pago existem inúmeras vantagens e, uma delas, é ligar sempre com um preço reduzido para números da mesma operadora. Acontece que depois que foi implantada a portabilidade numérica no Brasil ficou bastante complicado saber de qual operadora é determinado número telefônico.

O aplicativo “Qual Operadora?” veio justamente para suprir essa necessidade, de sabermos para qual operadora estamos efetuando uma ligação. O funcionamento do programa é bastante simples. Depois de instalado basta que você abra o programa e poderá fazer consultas informando o número de telefone com DDD mas existe outra funcionalidade no aplicativo que me chamou muito a atenção que é fazer uma pesquisa de uma só vez em toda a agenda telefônica e informar, de uma só vez, a operadora de todos os contatos e, de quebra, essa informação ainda fica gravada junto aos contatos e sempre que for fazer uma ligação estará marcado lá para qual operadora você está efetuando a ligação. Mesmo que o usuário tenha aderido à portabilidade, o programa é capaz de rastrear a operadora atual do contato e informar corretamente. Além das operadoras de celular, o sistema informa também as operadoras de telefonia fixa.

É claro que para manter seus contatos sempre atualizados é recomendável que você faça a pesquisa periodicamente pois de uma hora pra outra algum dos seus contatos pode passar pra outra operadora.

Lembre-se que para que a consulta seja efetuada sem problemas é necessário SEMPRE informar o DDD do contato, caso contrário o sistema não terá como localizar de onde é o número. Existe também a opção de configurar o programa para inserir um DDD padrão para os números que não possuem DDD (geralmente anotamos os números de telefone de nossa região sem o DDD) e também há a opção de salvar o DDD diretamente no contato, alterando assim a sua agenda para que todos os seus contatos tenham um DDD.

Tá aí um aplicativo indispensável para que possamos economizar uns caraminguás nas ligações.

Lista de Serviços do Google


Todo mundo hoje em dia usa o Google. Muita gente usa o Orkut, e um número cada vez maior acessa o YouTube. Isso sem falar de Gmail, Google Maps e etc.. Mas você já ouviu falar do Google Mars? Sabe pra que serve o Google Checkout? E que tal o SketchUp? Veja abaixo a lista completa de todos os serviços online oferecidos pelo Google, que na grande maioria das vezes é grátis para uso não-comercial:

Na maioria das vezes, basta adicionar ".br" ao fim do endereço para acessar a versão brasileira do site

Google AdSense - Muito conhecido pelos donos de sites e blogs, este é o serviço do Google que lhe permite exibir anúncios em seu site, pagando pelos clicks recebidos nos mesmos.

Google Adwords - O inverso do Google Adsense. Aqui, você contrata o Google para promover seu site/produto. Serviço pago.

Google Alerts - Você cria alertas para que seja enviado a você, e-mails notificando sobre novidades nas buscas feitas pelo Google.

Google Analytics - Ferramenta para donos de sites poderem analizar tráfego, com informações sobre a origem do visitante, quanto tempo ficou no site e muito mais.

Google Base - Mecanismo de busca em que você submete conteúdo online of offline e categoriza o mesmo para ser facilmente encontrados por outros usuários. Teoricamente, qualquer tipo de conteúdo pode ser cadastrado.

Google Blog Search - A mesma pesquisa do Google Web search, porém se restringe a buscar sobre o assunto apenas em blogs.

Google Bookmarks - Funciona como o Favoritos do browser, mas fica guardado online nos servidores do Google, para que você possa acessar em qualquer lugar.

Google Book Search - Serviço do Google que cataloga livros digitalizados, e faz pesquisa no conteúdo dos mesmos. No entanto, o livro não é disponibilizado integralmente. É oferecido ao usuário duas páginas anteriores e duas páginas posteriores à página com o termo procurado.

Blogger - Permite ao usuário criar blogs gratuitamente.

Google Calendar - Calendário/Agenda. Permite agendar compromissos (com opção de lembrete por e-mail), disponibilizar sua agenda para amigos, entre outras funções.

Google Catalogs - Disponibiliza catálogos para que pesquisas sejam feitas no mesmo. Para que exista o link da empresa que disponibilizou o catálogo no mesmo, ligando ao site para vendas, o serviço deve ser pago. Conforme pude apurar, o serviço deixou de existir em janeiro deste ano. (fonte)

Google Checkout - Pagamento eletrônico, similar ao PayPal. Interligado ao Google Product Search.

Google Code - Oartes de código-fonte abertos e disponibilizados para que programadores possam integrar seus produtos com os serviços do Google.

Google Desktop - Programa que permite buscas eficiêntes em seu computador.

Google Directory - pesquisa de sites divididos por categorias.

Google Docs - Basicamente, um pacote do Microsoft Office online. Visualiza e edita planilhas, textos, formulários e visualiza documentos no formato PDF.

Google Earth - Navegador próprio para o Google Maps. Com ele, você tem muito mais opções ao visualizar os mapas.

Google Finance - Parecido com o portal do Financial Times, ou Bloomberg. Cotações e notícias voltadas para a economia.

Google Labs - Laboratório onde apresentam os aplicativos/ferramentas/melhoramentos em que estão trabalhando.

Gmail - Email com várias funcionalidades extras. Filtros, POP3, pesquisa avançada e muito mais. Contas novas começam com aproximadamente 2.5GB de caixa postal, sendo que ela aumenta continuamente a cada segundo. Contas mais antigas, podem chegar a ter mais de 10GB de espaço.

Google Groups - Email de grupo. Cadastre o email de seus amigos e crie um e-mail genérico (ex: amigos@googlegroups.com). Assim, quando um mail for enviado para amigos@googlegroups.com, todos os cadastrados irão receber e poder responder a mensagem.

Google Image - Pesquise por imagens exibidas nas páginas indexadas pelo Google.

Google Toolbar - Barra de atalhos que adicionam funcionalidades ao navegador, permitindo, entre outras coisas, fazer pesquisas no Google direto pela barra de ferramentas do browser.

Google Tradutor - Pode ser usado para traduzir textos, páginas da web, ou como dicionário, além de outras funções de linguagem.

Google Maps - Veja a Terra através de imagens de satélites. Trace rotas, procure o caminho mais fácil, meça distâncias, entre outros.

Google Mobile - Google para telefones celulares, smartphones, PDAs e etc.

Google Moon - Semelhante ao Google Maps, mas com imagens da Lua. Inclui imagens do local de pouso da espaçonave Apollo. (alguém conseguiu achar a bandeira dos EUA?)

Google News - Portal de informação e notícias.

Google Notebook - Bloco de notas online. Descontinuado após o lançamento do Google Docs. Ainda assim, usuário que já tinham conta no serviço, podem continuar a usar.

Orkut - Rede social mais popular do Brasil. Conta com mais de 40 milhões de usuários, sendo mais de 70% da rede formada por brasileiros.

Google Pack - Pacote de programas úteis e gratuitos, como anti-virus, Google Desktop, reprodutores de vídeo e mais.

iGoogle - Página do Google personalizada conforme preferências e interesses do usuário.

Google Custom Search Engine - Mecânicas desenvolvidas para fazer pesquisas direcionadas a um tema ou em um site específico.

Álbum Web Picasa - Álbum de fotos online. Permite organizar e hospedar fotos e álbuns online.

Picasa - Programa de hospedagem e edição de imagens.

Google Reader - Leitor online de feeds RSS.

Google Scholar - Pesquisa direcionada para resultados acadêmicos. Muito útil para trabalhos escolares.

Google Sky - Semelhante ao Google Maps, mas com imagens do espaço. Visualize estrelas, planetas, constelações, buracos-negros e muito mais.

Histórico da Web - Guarde os sites visitados por você na internet, e acesse-os de qualquer lugar.

Google Sites - Hospedagem e criação de websites gratuítos.

SketchUp - Programa para criar objetos 3D.

Google Store - Loja online que vende produtos exclusivos do Google.

Google Talk - Instant messenger (programa de mensagens rápidas via web) extremamente leve e simples, que permite também ligações telefônicas pela internet de graça entre os usuários.

Google Transit - veja imagens reais de ruas pelo Google Maps (disponível nos EUA, Canadá, Japão, Taiwan, Áustria, França, Itália, Polônia, Portugal, Rússia, Suíça, Reino Unido e no Brasil existe em São Paulo e Belo Horizonte).

YouTube - Mais popular site de disponibilização e streaming de vídeo no mundo.

Google Videos - Semelhante ao YouTube, desenvolvido antes do Google comprá-lo. Funciona também semelhante ao Google Images, pois ele também procura nas páginas indexadas pelo Google.

Google Web Search - Pesquisa do Google pela internet.

FeedBurner - Cria e gerencia feeds RSS para websites e blogs.

Como encontrar e remover o vírus W32/Sircam@MM


Características

Este vírus de email tenta se auto-enviar e enviar documentos locais para todos os usuários encontrados no Windows Addres Book ( Livro de Endereços do Windows ), além dos endereços encontrados no cache do Navegador Internet.
Ele pode ser recebido em uma mensagem de correio eletrônico, contendo as seguintes informações


--Assunto: nomedoarquivo (qualquer um)
--Corpo da mensagem:
Hi! How are you?
I send you this file in order to have your advice
ou I hope you can help me with this file that I send
ou I hope you like the file that I send to you
ou This is the file with the information that you ask for
See you later. Thanks


Ou na versão em espanhol:

--Assunto: nomedoarquivo (qualquer um)
--Corpo da mensagem:
Hola como estas ?
Te mando esse archivo para que me des tu punto de vista
ou Espero me puedas ayudar con el archivo que te mando
ou Espero te guste este archivo que te mando
ou Este es el archivo con la información que me pediste
Nos vemos pronto, gracias

--fim da mensagem --


Atachado a mensagem, estará um arquivo com dupla extensão ( .DOC.PIF ou .DOC.LNK ) variando o nome do arquivo.

A primeira extensão é aquela do tipo em que o vírus foi propagado. Quando acionado, o documento é salvo na pasta C:\RECYCLED e aberto, enquanto o vírus se copia automaticamente para a pasta C:\RECYCLED\SirC32.exe para alertar sua presença e criar as seguintes valores nas chaves no registro do Windows para se auto-executar quando qualquer arquivo executável ( .EXE ) for executado.

HKCR\exefile\shell\open\command\
Default="C:\RECYCLED\SirC32.exe" "%1"%*

Esse vírus tem por característica principal a presença de um arquivo chamado SCam32.exe na pasta C:\WINDOWS\SYSTEM. Ele também cria a seguinte valor na chave do registro para se auto-executar automaticamente:

HKLM\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\
RunServices\Driver32=C:\WINDOWS\SYSTEM\SCam32.exe

Uma listagem de arquivos .GIf, .JPG, .JPEG, .MPEG, .MOV, .MPG, .PDF, .PNG, .PS e .ZIP na pasta Meus Documentos é salva no arquivo SCD.DLL ( o segundo caracter do nome parece ser variado ) na pasta \WINDOWS\SYSTEM. Os emails retirados do Windows Address Book e do cache temporário do Navegador são salvos no arquivo SCD1.DLL ( o segundo e terceiro caracter do nome parece ser variado ) também na pasta \WINDOWS\SYSTEM.

O Vírus retira o nome dos arquivos encontrados no arquivo SCD.DLL e atacha uma cópia do arquivo original ao email que é enviado com dupla extensão e que termina com .BAT, .COM, .EXE, .LNK e .PIF.

Ele também cria um outro valor em uma chave no registro, como segue:

HKLM\Software\Sircam

Este Worm infecta outros sistemas usando compartilhamentos na rede. Em sistemas remotos o arquivo \WINDOWS\rundll32.exe pode ser substituída por uma cópia infectada. Nesses sistemas ele adiciona a seguinte linha ao AUTOEXEC.BAT: @win \recycled\sirc32.exe

Além disso, o vírus pode deletar arquivos no dia 16 de Outubro ou preencher o espaço no Disco Rígido sempre adicionando entradas de texto no arquivo infectado encontrado na lixeira do windows.

Sintomas

O principal sintoma é a presença do arquivo SCam32.exe na pasta \WINDOWS\SYSTEM.

Como remover?

Retire todas as chaves do registro mencionadas anteriormente e, pelo prompt do DOS, remova o arquivo .PIF ou .LNK encontrados na pasta \RECYCLED. Remova também a linha adicionada ao AUTOEXEC.BAT. Atualize as DATs de seu antivírus e use-o com opção de scanear todos os arquivos. Detectado o arquivo SCam32.exe, delete-o, pois ele não pode ser limpado, e talvez também o arquivo rundll32.exe, e substitua-o por uma cópia não infectada.

A nova Rede Social: Google+



Com a queda rápida do numero de acessos do orkut principalmente no Brasil e com a expansão absurda do Facebook a Google resolveu voltar a batalha lançando uma nova rede social.

Acesse Google+ e conheça a nova rede social da empresa Google que tem como diferencial uma comunicação por vídeo com diversos participantes ao mesmo tempo. E que promete brigar de frente com o Facebook.

Vale a pena conferir!

Qual a diferença entre widgets e gadgets?



Gadgets - São brinquedinhos tecnológicos, dispositivos, invenções, ferramenta auxiliar.

Ex: a internet sem fio, o fone de ouvido, a câmera em cima do micro, celulares, ipods, iphones, pen drives, mp4 players, etc.

Na internet, Gadgets são conhecidos por oferecer serviços agregados para os sites dos usuários através de um bloco de códigos. Um gadget também pode ser agregado ao seu Sistema Operacional, ao exemplo do sidebar do Windows Vista.

Widgets - Pode ser a fusão entre windows (janela) e gadget. É um componente com interface gráfica (botões, menus, janelas, ícones...) e que permite adicionar ao sistema operacional uma funcionalidade específica.

Ex: widgets de relógio, previsão do tempo, calendário, agenda, etc.

Os widgets são de dois tipos: de baixo nível e de alto nível. Estes objetos são facilmente encontrados em bibliotecas de desenvolvimento (toolkit) ou em frameworks.

Diferença básica entre os dois - Numa visão mais esclarecedora, widgets são os componentes agregados a um sistema operacional e gadgets são os dispositivos eletrônicos ou blocos de códigos a serem incorporados às páginas web. Para ser mais esclarecedor ainda, gadgets seriam apenas dispositivos eletrônicos (itens de hardware) e widgets seriam quaisquer componentes que pudessem ser agregado a uma página da internet ou a um sistema operaciona

Como recuperar os ícones da área de trabalho?


Às vezes, o computador dá uma travada e os ícones da área de trabalho (Desktop) ficam desconfigurados e diferentes. Para restaurar e voltar com os ícones certos, faça o seguinte:
Clique com o botão direito do mouse na área de trabalho e clique em Propriedades.
Clique na guia Área de trabalho.
Clique em Personalizar área de trabalho.
Clique na guia Geral e, em seguida, clique nos ícones que você deseja colocar na área de trabalho (Meus Documentos, Meu Computador, Meus Locais de Rede e Lixeira)
Clique em OK.
Caso os demais ícones também ficaram deformados, você deve clicar com o botão direito em cima de cada um e fazer o seguinte:
Clique em Propriedades (após clicar com o botão direito)
Clique em Alterar ícone
Selecione o ícone desejado
Clique em OK
Repetir as etapas acima com os demais ícones desconfigurados