Aposentadoria do Windows XP

O suporte padrão da Microsoft ao Windows XP se encerrou ontem (terça-feira). Buscando novos usuários para o fracassado Vista e de olho no Windows 7, as correções de segurança do XP estarão disponíveis gratuitamente, até 8 de abril de 2014.

O Windows XP foi o sistema operacional de maior sucesso da história da Microsoft por sua estabilidade em relação as versões anteriores e pelo design mais leve e agradável.

A famosa imagem de plano de fundo da colina verdejante ainda será lembrada por muitos anos. Ao contar a um amigo sobre o fim do suporte ao XP, ele afirmou que gostaria de um dia visitar aquela verdejante colina do plano de fundo do XP antes de um dia bater as botas.

xp-modificadoA verdejante colina do XP (Clique para ampliar)

Caso você também possua o sonho de conhecer e passear pelo lugar, talvez tenha que enfrentar algum furioso vinicultor nos EUA. A verdadeira colina, inspiração para a imagem, fica na região sudeste de Sonoma County, na Califórnia.

A imagem é na verdade uma plantação de uvas ao lado de uma rodovia, que muda suas cores de acordo com a estação do ano, mas que infelizmente nunca fica tão verdinha como na imagem do XP. A imagem foi tirada na época pouco antes do lançamento do XP e modificada por uma empresa de design, onde foi comprada pela Microsoft e acrescentada no tema “Luna” do XP.

xp-original2A verdadeira colina do XP (Clique para ampliar)

Utilizando o Google Street View, é possível ver o local exato de onde a famosa foto foi tirada. Quem disse que informática não tem histórias para contar? :D

15, Abril 2009 by Plínio Torres

0 comentários:

Postar um comentário