Reader_s Atenção com este super vírus


Na semana passada percebi que o Firewall da minha máquina toda hora dava mensagem que estava desativado e o sistema estava muito pesado fora dos padrões normais sendo frequente a tela azul da morte por conta da alta memória que o vírus consumia, obviamente não precisa ser gênio para supor que seria um vírus, até porque já não conseguia usar a internet por conta do vírus que estava usando a rede para suponho eu multiplicar-se e baixar mais arquivos infectados para minha máquina. Decidi fazer uma varredura com o anti vírus Panda Cloud que estava instalado porém não obtive resultado porque o vírus já havia danificado o arquivo system 32 do Windows, tentei instalar o Avast, porém também não foi eficiente e até para minha surpresa o próprio antivírus foi infectado.
Foi uma situação muito difícil porque quando se excluia o vírus, também excluia parte do sistema operacional responsável pela conexão de rede ficando sem internet. Como não havia o que fazer tive que formatar a máquina sendo que tenho duas partições e ambas estavam infectadas.
Minha surpresa foi quando após reinstalar o windows e instalar alguns programas lá estava o vírus novamente. Resumindo o vírus infectou todos os backup´s de arquivos executáveis, perdendo assim diversos arquivos além de ter que reinstalar mais uma vez o Windows.
Como parte do aprendizado reforcei as configurações de segurança nas opções de internet, instalei mais um firewall específico para proteger a memória do windows ( Comodo Memory Firewall ) que não causa conflito com o firewall do windows e no meu Firefox instalei alguns complementos de segurança como o Adblock para propagandas indesejadas, No Script para o controle de uso de Java scripts e o Wot que analisa páginas da internet potencialmente perigosas e troquei o antivírus para o Nod32.
Parece paranóia mas quando você passa por uma situação como esta você percebe que segurança nunca é demais
Um grande abraço a todos !!!

1 comentários:

Unknown disse...

Nobre colega, estou na mesma situação que você passou, formatei meu hd e reinstalei o Sistema Operacional, mas para minha supresa, eu não consegui me livrar da praga, ainda estou relutante no sentido de resolver este problema, já baixei vária ferramentas de remoção e nada. Mas, A esperança é a úlima que morre.

Um Abraço,
Diego Maciel

Postar um comentário