Página do Google já pode ser personalizada

Página inicial do Google com um papel de parede

Crédito : AFP

O Google revolucionou sua tradicional página inicial nesta quinta-feira, propondo aos internautas que a substituam por fundos de tela pré-selecionados ou por suas próprias fotografias ou desenhos.

Os internautas que realizavam suas buscas no site nesta quinta-feira eram recebidos ao entrar na página de início por fotografias da National Geographic ou de Yann Arthus-Bertrand, ou ainda por imagens de criações de artistas como Dale Chihuly, Jeff Koons, Tom Otterness, Polly Apfelbaum, Kengo Kuma, Kwon Ki-soo e Tord Boontje.

Durante 24 horas, o Google apresenta um fundo de tela onde mostra aos internautas que podem personalizar a página. Na sexta-feira voltará ao fundo branco, a menos que o usuário não escolha outra imagem, indicou em um blog Marissa Mayer, uma responsável do gigante da internet.

"Escolha a foto de um familiar, o local onde gosta de passar as férias ou um desenho criado por você mesmo, o Google pertence a você de agora em diante e quem deve personalizá-lo é você", indicou Mayer,

O Google sempre rejeitou abrir sua página de início à publicidade que não seja a do grupo. Seu rival Bing, lançado em junho pela Microsoft, propõe uma foto diferente a cada dia em seu mecanismo de busca.

0 comentários:

Postar um comentário