Mais uma opção de leitor digital no Brasil.


O kindle abriu as portas da leitura para quem não pensava muito nisso, principalmente as pessoas que preferiam algo eletrônico aos livros. Recentemente o Brasil ganhou um leitor que foi lançado pela empresa Positivo, chamado de Alfa, e agora recebe mais um produto destinado a leitura de livros, mas que também toca músicas, abre imagens e arquivos em PDF.

O produto se chama Dingle Book e ele tem um ar de leveza por ser todo branco, lembrando muito um Kindle. Ele pesa 215 gramas, pode armazenar 1000 livros e sua tela é a famosa e-paper, que economiza muita energia e é legível mesmo com sol acima do aparelho. A memória interna é de 2 GB, mas pode ser aumentada com um cartão microSD e a transmissão de arquivos é feita – somente – via USB.

Mas nem tudo são flores neste jardim do Dingle, já que segundo o pessoal da Info, ele leva 13 segundo para abrir um livro em ePUB! Durante a leitura, as páginas levam gigantescos cinco segundos para carregar a cada virada, sem falar no zoom que também tem um tempo bem grande para acontecer. Outro ponto negativo é a falta de comunicação sem fios, o que deixa o aparelho preso a um computador, algo que praticamente retira o contexto de mobilidade que ele tenta introduzir.

O valor sugerido para este modelo é de R$ 899,00. Este preço deixa o modelo acima dos concorrentes, já que o leitor da Positivo custa menos e o próprio Kindle sai por R$ 518,00 com tudo incluso (taxas de importação e frete), será que o Dingle se acha tão superior para custar quase o dobro? Cadê a pesquisa de mercado no lançamento de um produto?


0 comentários:

Postar um comentário