Novas versões do Opera para celulares e tablets

A Opera Software lançou as novas versões de seu navegador para celulares, o Opera Mini 6 e o Opera Mobile 11.

Eles são praticamente iguais, mas enquanto o Mini é mais leve e compatível com muitos modelos de celular (qualquer um que rode Java, Android, Symbian, Blackberry, Windows Mobile 5.1 e iOS), o Mobile é recomendado para smartphones e tablets (Android, Symbian, Windows Mobile 10 e, ainda em teste, Maemo e MeeGo) e oferece recursos como um bom suporte a Flash (apenas no Android) e HTML5.

De mais, não há muita diferença. Os navegadores tem sistema de abas, “pinch zoom” e speed dial, uma ferramenta de acesso fácil a sites selecionados que antes só estava disponível na versão para desktop. Também é possível sincronizar favoritos, histórico, speed dial e outras configurações entre todos os computadores e dispositivos usados.

Ainda possibilitam uma navegação mais rápida através da compressão de dados. No Mini, ela é automática e chega a 90%; no Mobile tem que ser ativada e é de até 80%.

Ah, e para os Applemaníacos, o Mobile para iOS ainda não foi anunciado, mas está sendo desenvolvido e deve ser lançado em breve.


Baixe o Opera Mini 6 ou o Opera Mobile 11 para seu celular

0 comentários:

Postar um comentário