Office 2010


A Microsoft anuncia a disponibilidade no varejo brasileiro do Office 2010. Os consumidores podem comprar o produto em mais de 5 mil pontos de venda, incluindo as grandes redes de varejo e lojas especializadas em informática de todo o Brasil. O Office 2010 também pode ser adquirido pré-instalado em desktops, notebooks e netbooks dos principais fabricantes nacionais e internacionais de computadores.

“O Office 2010 traz uma experiência completa no computador, telefone e na internet para os consumidores brasileiros acessarem e criarem documentos em qualquer lugar”, afirma Michel Levy, presidente da Microsoft. “Queremos oferecer opções de escolha para os usuários que encontram o produto a um preço acessível no varejo, nas versões Home and Student, Home and Business e Professional. Vamos oferecer também as versões Office Web Apps, na nuvem, e Office Starter 2010, pré-instalado em novos computadores”, destaca o executivo.

Ao longo do seu ciclo de desenvolvimento do Office 2010, o feedback dos clientes foi fundamental para as melhorias encontradas no produto. O beta do Office 2010 foi a versão mais acessada da história, com o triplo de participantes dos programas anteriores. Mais de nove milhões de usuários fizeram o download do produto mundialmente, sendo 260 mil do Brasil. Um levantamento realizado pela Microsoft com os usuários do Office 2010 beta revelou que 75% pretende adquirir o Office 2010 até o final do ano.

“O Office 2010 possui novas funções que vão ampliar a experiência de uso do consumidor, como permitir que os usuários possam trabalhar de forma simultânea no mesmo documento”, ressalta Eduardo Campos de Oliveira, gerente de Marketing e Negócios da Divisão de Produtividade e Colaboração da Microsoft Brasil. “Outra novidade é o Office Web Apps que está previsto para lançamento no Brasil até o final do ano. Esta versão na web possibilitará acessar e editar o documento de qualquer lugar, desde um computador até um smartphone baseado em Windows Mobile”, completa o executivo.

Recentes dados do Instituto comScore Tech Metrix™ confirmam que mais de um bilhão de PCs em todo o mundo possuem o software Office instalado, tornando-se o pacote de produtividade mais utilizado no mundo. No Brasil, de acordo com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), 92% das pessoas que utilizam alguma suíte de produtividade usam o Office.

Opções do Produto

O Office 2010 será vendido no varejo nas versões Home and Student no valor sugerido de R$ 199,00; Home and Business por R$ 499,00; e Professional por R$ 1.399,00. A versão Home and Student é recomendada para usuários domésticos e estudantes, e inclui os programas Word 2010, Excel 2010, PowerPoint 2010 e OneNote 2010. A versão Home and Business possui, além destes programas, o Outlook 2010, sendo destinado também para pequenas e médias empresas.

Já a versão Professional é a mais completa e recomendada para atender tanto profissionais liberais quanto empresas de pequeno e médio porte. Esta opção traz todos os programas da versão Home and Business, mais o Publisher 2010 que é indicado para criação de materiais de marketing, e o Access 2010, um banco de dados completo voltado para aplicação de negócios em pequenas e médias empresas.

O Office Starter 2010, produto voltado principalmente para novos usuários do Office, virá pré-instalado e disponível apenas em novos computadores, laptops e netbooks, e substituirá o Microsoft Works, atualmente disponível nos novos PCs. Os computadores terão as versões de funcionalidade reduzidas do Word (Word Starter) e do Excel (Excel Starter) que incluem publicidade. As funções básicas permitem que os usuários possam abrir, criar e editar documentos de forma simples. Os usuários que tiverem o Office Starter 2010 instalado em seus PCs poderão fazer a atualização para a versão completa do produto. Adicionalmente, o Office Starter 2010 será compatível com outras versões do Microsoft Office.

Novas funcionalidades


O Office 2010 fornece novos recursos para ajudar as pessoas a:

• Conectar-se e trabalhar juntos de maneira mais simples. Conectar-se e colaborar em co-autoria no Microsoft Word, PowerPoint e OneNote. Capacidades avançadas de gerenciamento de e-mail e administração do Outlook e a adição do novo Outlook Social Connector, que traz o histórico da comunicação e dos comentários das redes sociais diretamente no Outlook. Já estão disponíveis as conexões com o Windows Live, LinkedIn, MySpace e Facebook.

• Trazer vida às idéias com edição de vídeos, textos e imagens, com novas capacidades de apresentação em PowerPoint, auto-visualização no Word, fácil elaboração de documentos por meio da visualização do Microsoft Office Backstage e com o novo Sparklines no Excel para a visualização precisa de tendências e dados.

• Trabalhar em qualquer lugar com aplicativos do Office Web Apps, as versões no browser do Word, PowerPoint, Excel e OneNote. Além de oferecer fácil acesso aos documentos de praticamente qualquer lugar, as aplicações Web preservam a aparência do documento, independentemente do dispositivo. Assim, o conteúdo e o formato permanecem exatamente os mesmos no PC, telefone e navegador. Os usuários têm a liberdade para ler, editar e compartilhar documentos do Office 2010 na nuvem com o Windows Live SkyDrive.

O Office Mobile 2010 em um telefone Windows permitirá ao usuário realizar a edição de documentos do Office, manter sua agenda e correio eletrônico e tomar notas de qualquer lugar. Office Mobile 2010 também está disponível a partir do Windows ® Phone Marketplace para todos os telefones Windows Mobile 6.5.

Todas as versões do Office 2010 já contemplam a nova ortografia da Língua Portuguesa nas ferramentas de correção, interface e ajuda ao usuário. Será possível também configurar a ferramenta no ambiente pré-reforma, pós-reforma ou em ambos.

Mais informações e dicas sobre o produto podem ser acessadas no site www.office.com/brasil.

0 comentários:

Postar um comentário