Assistir jogos de esporte ao vivo pelo youtube

Após o YouTube da Índia transmitir ao vivo os 60 jogos da terceira
temporada do campeonato de críquete do país, a Indian Premier League, para 50 milhões de espectadores em todo o mundo (com exceção dos Estado Unidos), a Google busca agora possibilidades de transmissão de outros esportes.

flamengo

Quando o contrato de transmissão foi assinado em janeiro deste ano, criando o canal I.P.L., a empresa não tinha a expectativa de tanto sucesso, e o número de espectadores acabou sendo 25% maior do que o esperado com ainda 40 % destes apreciadores de críquete sendo de fora da Índia, segundo informações do site do DigitalTrends.

O site de compartilhamento de vídeos assinou contrato com sete patrocinadores, entre eles a Hawlett-Packward e a Coca-Cola, chegando a um valor de U$ 10 milhões (cerca de R$ 17 milhões). Para se ter uma ideia da diferença dos valores envolvidos, a IPL assinou um contrato de 10 anos com a televisão, com valores da ordem de U$ 1 bilhão, conta o site DigitalTrends.

O grande desafio para a Google é transmitir jogos e eventos esportivos ao vivo, sem que isso interfira com os contratos de exclusividade dos canais de televisão. Muitos canais de esportes, como a ESPN, já transmitem atrações ao vivo, quando não são de seu interesse para transmissão na TV. Alguns sites já conseguiram direitos de transmissão de eventos deste tipo, mas com algum tempo de atraso, que pode ser de alguns minutos até 2 horas.

A Copa do Mundo da África, por exemplo, não poderá ser transmitida pelo YouTube, já que, segundo um representante da FIFA (Fédération Internationale de Football Association), é bastante improvável que a federação faça qualquer acordo deste tipo para este ano, mas para o futuro seria uma possibilidade. Por enquanto, para assistir à Copa via internet, os usuários ainda terão de recorrer a ferramentas como o Justin.tv, por exemplo.

Fonte:terra

0 comentários:

Postar um comentário