Tutorial para CD de Áudio

O disco que você vai gravar pode conter até um máximo de 99 faixas, desde que o tempo total não exceda aos 74 minutos ou 650 MB de capacidade de música. A cópia das faixas de compact discs é totalmente digital: o drive lê a música, bit a bit, e a reproduz num arquivo WAV.

Assim, a faixa do seu CD será idêntica à original. Os arquivos provenientes de fontes como LPs e fitas cassete precisam ser gravados com a ajuda da placa de som de seu micro. Para isso, ligue seu aparelho de som à entrada Line In da placa. O Spin Doctor faz a gravação. Sem ele (versão Standard), use o software gravador que vem com a placa de som - o Gravador de Som do Windows não serve: não é estéreo e está limitado a 1 minuto.

O próximo passo consiste na edição das faixas. O CD Spin Doctor oferece recursos como a equalização, para balancear faixas gravadas com diferentes níveis de volume. Na hora de gerar o disco, origem e destino se invertem. A origem, agora, são os arquivos no disco rígido e o destino, o drive de CD-R, no qual deve estar um CD virgem. No Spin Doctor, depois de gravado o disco, clique no botão [Close Disc Now], para que o programa grave as informações que indicam o final do disco..


Truques para sua gravação:

Edição de áudio - O Easy-CD Creator Deluxe inclui o programa Sound Editor, que edita arquivos WAV. É bom, por exemplo, para eliminar espaços em branco no início das músicas. A versão Standard não traz esse recurso: use o software equivalente que vem com a placa de som.

Cópia fiel - Para duplicar um CD, sem nenhuma modificação, você pode usar o CD Copier, módulo do Easy CD Creator, Standard ou Deluxe. É possível copiar do drive de CD-ROM, mas, para evitar surpresas, use a opção Test Only. Alguns drives não executam essa operação. Nesse caso, copie do CD-R para o seu disco rígido e deste para o CD.

Versão Standard - O Easy-CD Creator Standard é menos amigável e não traz alguns recursos (CD Spin Doctor, Sound Editor), mas também gera CDs sem dificuldade. Você pode seguir os passos do assistente ou caminhar sozinho já que o programa é muito intuitivo. A tela do programa tem três áreas: em cima, duas janelas idênticas às do Windows Explorer. Embaixo, as trilhas para o CD. Para copiar do CD original, arraste as faixas para a janela de trilhas. Depois, para gravar os arquivos WAV, selecione as trilhas e dê o comando Track/Pre-recorded WAV File. Agora, limpe a janela de trilhas e arraste para ela os arquivos WAV. Por último, clique em File/Create CD.

0 comentários:

Postar um comentário