Solucionando problemas no PC - Mensagens de erros mais comuns


Os problemas do computador podem ser perturbadores, mas a maioria deles são pequenos e podem ser facilmente reparados, para você não entrar em pânico e ter uma breve noção quando os problemas do pc acontecer com você.

Verifique a conexão do cabo de força, o indicador de alimentação está aceso? Certifique-se que a energia está ligado e com a tensão correta. Em seguida, desligue a energia e verifique todos os cabos do computador, tais como cabos de dados, cabo de alimentação, cabos e placas de circuito interno, se possível, e dispositivos como mouse, teclado, monitor, etc, e se certificar de que tudo está encaixado corretamente e funcionando bem . Você pode empurrar os cabos ou dispositivos suavemente, desligue-os do computador e depois ligue novamente.
Quando você notar um erro de hardware ou software no seu computador, tente descobrir o que foi alterado antes de ocorrer o problema. No ínterim, você pode recorrer ao google pesquisando a mensagem de erro e encontrar uma correção para o problema. A seguir, algumas mensagens de erro comuns e soluções:

a) “Non-System disk or disk error”
Remove sistema não disquete, USB, CD inserido antes do início do computador.

b) “Windows was not properly shut down”
Windows não foi devidamente fechado. Um ou mais unidades de disco podem conter erros. Pressione qualquer tecla para executar o ScanDisk nessas unidades. Pressione a tecla enter e deixe a máquina para fazer uma varredura e resolver os problemas.

c) “Not enough memory / Insufficient memory”:
“Não há memória suficiente / memória insuficiente”: Feche alguns programas e tente novamente.

d)“My monitor is black”:
“Meu monitor está todo preto”: Verifique a alimentação e ligação por cabo. Verifique se ele está em modo de sono, especialmente laptop.

e) “No sound”:
“Sem som”: Verifique se o falante estiver conectado à tomada errada, MIC. Além disso, verifique Tudo! já verificou o Volume do som?

f) “Computer freezes”:
Computador “congela”: Tente Ctrl + Alt + Del. Se isso não funcionar, force o computador para desligar, mantendo a pressionar a tecla de alimentação até que o PC é desligado. Então espere por cerca de 10-15 segundos e reinicie o computador.

Use o utilitário de Visualizador de eventos, vá em Iniciar – Painel de Controle -> Ferramentas Administrativas -> Visualizador de eventos. Usando esta ferramenta, você vai encontrar o erro ou aviso mensagens associadas a qualquer falha de hardware ou software.

Verifique as configurações de hardware no dispositivo de gerenciamento
do sistema e certifique-se de todos os drivers de dispositivo está atualizado e funcionando corretamente, ou seja, não há nenhum sinal de erro mostrada.

Quando você encontrar um componente defeituoso no seu computador, você deve verificá-lo com os outros computadores boa para que você possa se certificar se o componente tem problemas ou não antes de comprar um novo.

Caso o acima é OK e o computador ainda tem problemas, pode ser a causa de vírus ou o registro do sistema / arquivos corrompidos. Você pode encontrar as ferramentas relacionadas com a correção do problema. Se o problema for grave, considerar a re-instalar o sistema operacional. É recomendável que você criar duas partições. Um é para o seu sistema operacional e outra para seus dados.

Finalmente, é importante ter uma nota de execução para uso futuro.



0 comentários:

Postar um comentário