Já acessou o Orkut do seu filho hoje?

É uma pergunta que todos os pais deveriam se fazer e, talvez, até criarem adesivos para substituir o famoso “Já abraçou seu filho hoje?”.

Vivemos em um momento em que é muito fácil falar mal da Google por ter colocado o Orkut no ar, por não vigiar de forma satisfatória o conteúdo de milhares e milhares de perfis no Orkut mas ninguém se atenta ao fato de que a maior responsabilidade de vigiar o Orkut é dos próprios participantes e TAMBÉM dos pais dos participantes.

Não é difícil encontrar no Orkut perfis de menores de idade se exibindo em fotos comprometedoras ou em poses sensuais. Às vezes fico imaginando se essas semi-criaturas que publicam esse tipo de foto não tem pais ou, se tem, como consegue enfiar tanta porcaria num perfil público sem que essa conversa chegue aos ouvidos dos pais.

Claro que eu sei que existem vários pedófilos rondando o Orkut atrás de crianças que publicam esse tipo de material e que alguns até acabaram construindo uma rede de prostituição, infantil ou não, online através do Orkut. Mas todos hão de convir que se os pais fossem mais presentes no Orkut e vigiassem de perto os perfis dos filhos a coisa seria bem menos abrangente.

O pior de tudo é que os nossos ótimos legisladores e cossadores de saco profissionais, por não terem nada pra fazer, acabam criando leis e inventando moda, dizendo que a culpa disso tudo é unica e exclusivamente da Google, que simplesmente prefere proteger os dados de milhões de usuários do que entrega-los de forma indiscriminada à pessoas que mal sabem o que é um computador, ou que, quando sabem, se referem ao mesmo como “aquele aparelho com uma televisãozinha em cima”.

Se vocês, pais, não sabem do que estou falando e acham que a culpa é mesmo do Orkut e da Google por ter colocado o site no ar, faça uma visitinha ao site http://www.perolasdoorkut.com.br e confiram vocês mesmos a quantidade de lixo encontrado nos perfis do Orkut.. E, mais uma vez direcionados à vocês, pais, fiquem sabendo que os perfis são criados pelos próprios usuários e que as fotos publicadas em cada perfil são de responsabilidade única e exclusiva dos próprios usuários, donos dos perfis. E agora, continua plenamente seguro de que seu filho é um santo e que a Google perverteu a cabeça de seu filho? Vamos fazer outra “brincadeirinha” legal… além de visitar o perfil de seu filho, visite também o perfil dos amigos e amigas do seu filho e, se não for pedir muito, faça também uma “vistoria” nas comunidades que seu filho faz parte, se estiverem com preguiça, não precisa muito esforço, dêem uma olhada somente nos títulos das comunidades.

Só espero que não me culpem agora e nem queiram me processar por eu ter falado isso e nem pensem que eu coloquei um revólver na cabeça de seus santos filhos e os obriguei a colocar aquelas coisas nos perfis deles. Eu nem os conheço (de verdade).

Para acessar o Orkut, basta abrir o navegador (programa utilizado para acessar páginas de Internet) e digitar o endereço http://www.orkut.com.

0 comentários:

Postar um comentário